.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Google - Maps: Uma surpresa!

Pessoal,

Realmente essa eu não sabia... Mexendo e fuçando no Google Maps, fiz uma rota do Museu Egizio ao Duomo - em Turim - para saber qual o tamanho do percurso... Bem, naquela aba abaixo, onde fica: vire em rua tal e ande 20m..., tinha um desenho de máquina fotográfica ao lado de cada rua... Não tinha reparado antes... Então, cliquei e tive uma surpresa: ele mostra a rua onde começa o seu percurso, em 3d. Você pode virar, ver os restaurantes e ainda seguir, juntamente com o boneco abaixo no mapa, o seu percurso. Ou seja, você VÊ todo o percurso que irá fazer - rua, lojas, restaurantes... - antes de ESTAR lá... Parece bobo e pode ser uma ferramente já antiga do Google Maps, mas fiquei igual a criança quando ganha brinquedo novo... Já conheci todo o meu percurso em Turim sem estar ainda lá... Até onde vou almoçar...rs!

OBS: Quando clicar na máquina fotográfica, aguarde um pouco... demora para carregar.

Um comentário:

Isabela F. disse...

Ja conhecia essa funcionalidade e, realmente, é muito interessante. Agora que to no Brasil fico matando as saudades... =)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...