.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lago de Como - Apresentação

Boa noite, pessoal!

Vamos ao Lago de Como?

Segundo minha amiga Wiki, o Lago de Como (em italiano Lago di Como) é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa.

Desde os tempos romanos o Lago de Como é conhecido como Lario, nome que deriva do latim Larius Lacus. Hoje em dia o termo mais empregado é Lago de Como, referindo-se à cidade mais populosa Como situada a sudoeste do lago.

O lago localiza-se entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da divisa com a Suíça e tem um formato muito particular de um "Y" invertido. A cidade situada na parte mais setentrional do lago é Colico. As cidades de Como e Lecco situam-se nas partes sudoeste e sudeste respectivamente. As pequenas cidades de Bellagio, Menaggio e Varenna estão situadas na intersecção dos três ramos do lago e podem ser fácilmente acessados através de barcos e balsas.

O Lago de Como é circundado por montanhas altas ácima de 2.000 m de altura e por serras baixas bastante arborizadas. As cidades maiores concentram-se nos vales mais largos de clima ameno e nas planícies ao redor do lago.

A Ilha Comacina é a única ilha do lago, localizada no braço sudoeste do lago, próxima da comuna de Ossuccio.

O Lago fica a 30 a 40 minutos de trem partindo de Milão. É rodeado de cidadezinhas, como Lecco e Bellagio, mas a cidade mais famosa é Como.

Há dezenas de mansões históricas que ficam as margens do Lago...

O mapa do Lago de Como - Fonte: Turitalia.com

Próximo post: como chegar em Como, partindo de Milão.

3 comentários:

Ana disse...

Cultura inútil... segundo um amigo que morava na cidade de Como, George Clooney, assim como o casal Angelina e Brad passam suas férias nessa cidade, e pode-se ver o Clooney praticando cooper na orla do lago em alguns dias do verão! Além disso, claro... é uma região belíssima!

Carla disse...

Fui a Como no sabado passado. Linda cidade, eu e meu marido tivemos sorte ainda de estar tendo uma comemoração no Teatro da cidade, de um gemmelaio de Como com uma cidade do Japão. Adorei seu blog, já estou seguindo, buona fortuna a te!

Eduardo Culpi disse...

Como parece lindo, náo vejo a hora de embarcarmos, para sertirmos o vento e a brisa em nossos rostos e desfrutar un bello giorni di passeggio io e lui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...