.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

04º dia - ROTEIRO FINAL - Turim

- CIDADE: TURIM

- MANHÃ: (Em Milão)
Café da manhã: no hotel – pegar alguma fruta ou biscoito para o lanche da manhã. Se dirigir para a Estação do Trem.

Bilhete de Trem para Turim -
Saída 7:10h - de Milano Centrale
Chegada 8:13h - Torino Porta Nuova.
Total Gasto: 13 euros (já comprada on-line)

- 8:13h: CHEGADA EM TURIM - Descer na Estação de trem Porta Nuova - a principal de Turim.

Chegando à estação, duas rotas: caminhar em direção ao Rio Pó, para ver o Parque Valentino com quilômetros de verde e ter uma visão das colinas, ou em direção ao centro da cidade, sentido Via Roma, para ver os portais, as praças e a elegância. Os dois passeios se cruzam no final.

Atrações - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/10/turim-torino-turin-atracoes-turisticas.html

- PELA MANHÃ: Museo Egydio e a Galeria Sabauda;
Total gasto: 11,50 euros

- ALMOÇO: http://www.portodisavona.com/ - o site direciona para o http://www.foodandcompany.com/food&company.html - escuta a música que ótima - No site tem opções para 4 restaurantes e um café... eu escolhi o Porto di Savona
Porto di Savona
Piazza Vittorio Veneto, 2 - Cucina Piemontese
Adorei o lugar...
Total gasto: 20 euros (minha primeira extravagância... ah, eu mereço...rs)

 - TARDE: Visitar Mole Antonelliana e o Museu do cinema; o Palácio Real; Duomo; o Palácio Carignano;
Total gasto: 21 euros

- LANCHE DA TARDE: Passar em uma doceria e comer um verdadeiro doce com o famoso chocolate de Turim.
Total Gasto: 5 euros

- JANTAR: Uma pizza margherita no Sfashion Cafe - Via Cesare Battisti, 13 (Piazza Carlo Alberto) o mesmo que tem no site http://www.foodandcompany.com/food&company.html
Total gasto: 5 euros

- VOLTAR PARA MILÃO -
Saída 20:57 - de Torino Porta Susa
Chegada 22:30 - Milano Centrale
Total Gasto: 13 euros (já comprada on-line)

- VOLTAR PARA O HOTEL.

TOTAL GASTO NO 4º DIA:
Hotel - 70 euros - quarto duplo (conta 35 euros por pessoa)
Gastos individuais: 88,50 euros
Margem: 1,50 euros

TOTAL GERAL: 125 euros

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi:

O blog é maravilhoso, recheado de boas dicas e informações.Viajarei em maio e pude aproveitar muito.
Boaviagem e muito sucesso.
Maria Angelica ( md_angeldantas@yahoo.com.br)

Márcio Jardim disse...

Olá Maria Angélica,
que bom que gostou! Fico muito feliz!!!
Boa viagem e não esqueça de voltar e contar pra gente ok?
bjs

Uma Senhora Viagem disse...

Adorei seu blog e aproveitei muitas dicas quando fui para Italia

Anônimo disse...

Oi Mariana, gostei do seu blog, muito informativo.Estou planejando ir para a Italia o ano que vem. Faz 3 anos que estudo italiano e quero conviver um pouco com a cultura.Estava pensando em fazer um curso por 15 dias e ficar em casa de família. Mas estou vendo que você conheceu mais coisas que talvez eu não conheça e o valor que gasto no curso poderia investir neste seu roteiro. Gostaria da sua opiniao.

Márcio Jardim disse...

Oi...rsrsrs Olha, meu nome é Márcio, apesar de achar Mariana bonito...rsrs Bem... sou suspeito a falar pois, se fosse eu, investiria na viagem... até porque vc vai falar - e muito - italiano durante todo o período e poderá praticar bastante: no hotel, nos restaurantes, cafeterias... Mas, depende do que vc quer... Pense a respeito ok? Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...