.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Euro...

Boa tarde, pessoal...

Uma das grandes dúvidas quando viajamos para o exterior - principalmente quando é a primeira vez - é sobre o dinheiro. Perguntas como: "quanto devo levar?", "qual a diferença de valores?", "Como são as cédulas?"... são freqüentes.

Na Itália, como vários países europeus, a moeda é o Euro. Para saber mais informações, convocamos nossa amiga Wiki:

O euro (€) é a moeda oficial de 17 dos 27 países da União Europeia. O euro existe na forma de notas e moedas desde 1 de Janeiro de 2002, e como moeda escritural desde 1 de Janeiro de 1999. O código do euro, de acordo com a norma ISO 4217, é "EUR".

Na zona euro da União Europeia têm curso legal notas de euro com valores de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros.

Estas notas são emitidas pelo Banco Central Europeu e colocadas em circulação nos 16 países da União Europeia onde o euro é a moeda oficial: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Malta, Luxemburgo, Países Baixos e Portugal.

Um euro divide-se em 100 cêntimos, existindo notas de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros e moedas de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos e de 1 e 2 euros.

Cada moeda em circulação tem uma face comum e uma face que depende do país para que foi cunhada.

As moedas:


As notas:


Fonte: Wikipédia

Para maiores informações, aqui está o link do Banco Central Europeu: http://www.ecb.int/euro/banknotes/html/index.pt.html#main

Em casas de câmbio, quando você vai comprar uma quantia alta, eles exigem algum documento ou comprovação de renda. Exija e guarde todos os recibos de compra, com identificação da Casa de Câmbio.

No final do blog - do lado direito - coloquei um conversor de moedas muito bom, para se ter uma idéia de valores das moedas no mundo em relação ao Real.

Mas, quanto levar de dinheiro para a Itália???
Bem, para entrar na Itália (de acordo com a imigração italiana), você precisa ter o seguinte montante de Euros (informações retiradas do site: http://www.poliziadistato.it/articolo/226-Tabella_per_la_determinazione_dei_mezzi_di_sussistenza_richiesti_per_l_ingresso_nel_territorio_nazionale ):

De 1 a 5 dias (valor total): 269,60 Euros (1 viajante); 212,81 (2 viajantes - valor para cada um)

De 6 a 10 dias (valor diário) : 44,93 Euros (1 viajante); 26,33 Euros (2 viajantes - para cada um) - multiplique o valor diário pelo número de dias.

De 11 a 20 dias (valor fixo): 51,64 Euros (1 viajante); 25,82 Euros (2 viajantes - para cada um) mais o valor de diário de 36,67 (1 viajante) e 22,21 Euros (2 viajantes - para cada um)

Mais de 20 dias (valor fixo) 206,58 Euros (1 viajante); 118,79 (2 viajantes - para cada um) mais o valor diário de 27,89 (1 viajante) e 17,04 Euros (2 viajantes - para cada um)

Tabela para a determinação dos meios de subsistência exigidos para a entrada na Itália (para: negócios, tratamento médico e também para o acompanhante, competições esportivas, razões religiosas, para o transporte, trânsito, turismo).


Mas, lembre-se: estes valores são REFERËNCIA. É uma quantia muito pequena para turismo, principalmente na Itália... Como vocês podem consultar no marcador do meu blog ROTEIRO FINAL, a viagem está - em média - 100 Euros por dia.

E um lembrete: Cuidado na hora de comprar e armazenar seus Euros. Em qualquer lugar do mundo existem pessoas que se aproveitam de um pequeno deslize nosso para causar uma grande dor de cabeça. Então, não deixe nenhum acontecer...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...