.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pádua: Cappella degli Scrovegni

Está situada em Pádua a Cappella degli Scrovegni, também conhecida como Capela Arena. Famosa pelos afrescos de Giotto, é considerada uma das mais importantes obras-primas da arte ocidental. Para saber informações sobre sua construção, consultamos a Wiki:

A igreja foi dedicada a Santa Maria della Carità na Anunciação, 1303. O ciclo de afresco de Giotto enfoca a vida da Virgem e celebra seu papel na salvação humana. O rico banqueiro Enrico degli Scrovegni construiu a capela particular em um local que tinha acesso direito para o palazzo da família. Ele encomendou a Giotto a decoração. Sua motivação foi desconhecida, mas muitos acreditam que Enrico construiu a capela como uma penitência por causa dos pecados de seu pai.


Enrico dedicou um parágrafo de seu testamento ao desejo de que seus herdeiros preservassem o local. O pai de Enrico, Reginaldo degli Scrovegni, era o usurário de Dante Alighieri no Sétimo Círculo do Inferno, em sua obra Inferno. O túmulo de Enrico está na abside e ele foi pintando como se estivesse no Julgamento Final, apresentando um modelo da capela à Virgem, o que sugere que ele estava preocpado com seu bem-estar após a morte. Embora a capela tivesse uma função privada, foi aberta também a celebrações da cidade.


Os 38 requadros com a história de Maria, Jesus e o Juízo Final - pintados entre 1303 e 1305 - representam o nascimento da moderna pintura italiana.

Devido ao seu pequeno tamanho, o número de visitas é limitado e muito concorrido. É NECESSÁRIO AGENDAR POR TELEFONE -  OU PELA INTERNET - http://www.cappelladegliscrovegni.it/ . Antes de entrar, o visitante permanece 15m em uma câmara de descontaminação. O tempo de permanência na capela é de 20m.

Endereço: Piazza Eremitani.
O preço do ingresso é de 13 euros.

Para ser sincero com vocês, não sei se vou visitar esta capela, devido ao agendamento, a distância do centro, o fator tempo, etc... já que passarei apenas um dia em Pádua. Mas, fica as informações para quem deseja.



Fotos: a Cappella degli Scrovegni e um dos afrescos (O beijo de Judas) - Fonte: Wikipédia

2 comentários:

pat disse...

A Cappella degli Scrovegni é maravilhosa, fantástica, é uma pedra milhar da História da Arte Ocidental!!!

Márcio Jardim disse...

Oi Pat...
então, se eu conseguir encaixar no roteiro do dia, quero ver se vou a Capella. Tomara que simm!
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...