.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PASSAGEM COMPRADA!!!

Bom dia, amigos...

Depois de dezenas e dezenas de contatos com agências,
Centenas de visitas a sites
E alguns copos de suco de maracujá para acalmar o nervosismo,

COMPREI A PASSAGEM!!!

Eu digo sempre: você só sente que vai REALMENTE viajar quando compra a passagem. É o seu passaporte entre o suposição e a concretização...

Comprei pela IBERIA... Vou descer em Milão (com escala em Madrid) e voltar por Roma...

Já li dezenas de relatos dizendo que a Ibéria não é boa, que as aeromoças são mal-educadas, etc... mas... pelo preço menor, eu tiro de letra esses inconvenientes...

O preço total ficou em R$ 2.359,24 (com as taxas incluídas). Foi o menor preço encontrado. Até pensei em ficar acordado a noite inteira pesquisando preços em conta ou promoções relâmpagos... Desisti, quando um amigo meu disse que isso "é lenda urbana". Fato que eu confirmei (mesmo assim), tentando ver preços em horários alternados e noturnos. E para quem quer viajar em julho, dou uma dica: CORRA! As passagens estão subindo toda a semana, sem falar na pouca oferta.

PRIMEIRA ETAPA VENCIDA!!!

Agora, vamos para a próxima etapa: HOSPEDAGEM!!!

PS: Confesso: deu um friozinho na barriga quando eu peguei o recebi da passagem...rs



Foto: http://aviacaopontocom.blogspot.com/2010_09_06_archive.html

16 comentários:

Elvira disse...

Parabéns Márcio.
Agora é de verdade...

Bjs.
Elvira

Márcio Jardim disse...

Obrigado, Elvira...
e lá vamos nós...rs
bjão

Lilica disse...

Ciao Marcio,

parabéns pelo blog, muito organizado e didático.

Comprei a passagem ontem. Foi 1.363,10 em dolares.
Trecho de ida - Manaus - Sao Paulo - Milao
Trecho volta - Veneza - Frankfurt - Sao Paulo - Manaus
Tudo TAM, com exceção do trecho Veneza - Frankfurt que é lufthansa.
Comprei no site do expedia.
Fica a dica.
Realmente, só agora parece que vou mesmo :)
Abraços

Márcio Jardim disse...

Olá Lilica,
obrigado pelo elogio e parabéns pela compra da passagem... Parece que, como comentei, comprar a passagem é um divisor de águas... Quando a gente compra, fica a certeza da realização da viagem...
BOA VIAGEM e não esqueça de voltar e contar para gente...
abraços

Jocélia disse...

UFFA! Agora fiquei mais aliviada, também comprei pela IBERIA, apesar de falarem mal.Vou viajar em Setembro/2011 para a Itália. Postei um comentário e você nem repondeu sniff... Conta como foi o vôo depois. Abraço. Jocélia, Espírito Santo.

Márcio Jardim disse...

Olá Jocelia, tudo bem...
Nossa, por favor, me conta onde vc postou... eu sempre respondo tudo... será que cometi este lapso??? Conta que eu conserto... rs
Abs

Jocélia disse...

Tudo bem Márcio, foi no post 1 da Claudete na Itália, mas não esquenta não...só não faça novamente rsrsrs...brincadeirinha! Preciso de um ABA (Associação de Blogueiros Anônimos), pois estou viciada no seu blog! Sério! Abraço.

Márcio Jardim disse...

Minha Nossa Senhora dos Viajantes, Jocelia... verdade! Postei o seu cometário e não respondi... Já corrigi este erro! Desculpe a minha falha! E obrigado pelo vício...rsrsrs Abs E inclusive seu comentário me deixou preocupado... Veja lá...

Luiz disse...

Parabéns pelo blog, estou sempre de olho nele para melhorar o meu roteiro que será em março. Quanto a Iberia, por duas vezes tive de pernoitar em Madrid na volta, pois costumam cancelar vôos para completar aviões. No mais os preços são bons e sempre cheguei bem. Quanto ao pessoal, deixa muiiiiito a desejar, mais voltarei a utilizá-la. Abraços. Luiz

Márcio Jardim disse...

Olá Luiz, obrigado pela visita e pelo comentário. Bem, nunca viajei de Iberia... mas, tenho certeza que vai dar tudo certo.
abs

Tácia disse...

Olá!!
Primeiramente, parabéns pelo blog!! Estou indo para a Itáli agora em Setembro e vou precisar discordar da história de ficar olhando sempre as passagens pra achar promoção!
Eu e uma amiga vamos passar 6 meses e ela comprou a passagem com dinheiro e eu com milhas. Nessa de virar vício olhar as passagens, num dia de tarde, apareceu ida e volta de Porto Alegre para Milão por R$1500,00.
Além disso, na mesma situação consegui comprar a minha com promoção de milhas tb!!
Então, sempre é bom ficar olhando..hehehe
Abraços e ótima estadia na Itália!!

Cintia disse...

Márcio...olha eu aqui de novo. Também estou viciada no seu blog. Aliás, já comprei as passagens para a Itália pela Iberia e estou bem preocupada em relação a conexão na Espanha, com tanta estória de barrarem brasileiros. Eu já li todos os seus relatos, mas não dá para vc contar com mais detalhes de como foi? E como é essa estória do dinheiro da comprovação? Obrigada.

Márcio Jardim disse...

Olá Tácia...
Obrigado pela visita... Eu também já comprei passagens nacionais e peguei promoções ótimas... Que bom que conseguiu as suas com milhas... Dá para aproveitar mais... ;-)
bjs

tica disse...

ola,tambem estou indo p/italia comprei o bilhete com a iberia,e viajo daqui 15 dias estou mto feliz,vou fazer uma conexao em madri barajas,vai ser a primeira vez que viajo pela iberia,eu viajei em janeiro 2013 pela alitalia mas esta mto caro,e depois nunca td é tao perfeito alitalia eu gostei fui em um voo direto brasil roma, estava com pouco de medo por ser minha primeira vez mas agora vou fazer essa conexao e tambem td isso ser novo espero que de tudo certo mas em roma ser tranquilo o controle de passaporte ... depois eu conto,como foi,estou sentindo um friozinho na barriga com essa conexao,mas vale a pena a italia é linda e as pessoas eu achei bem atenciosas vou em salerno lindas sem comentarios so conhecendo portici napoles bjus e ate aproxima... irene

cicera irene disse...

vale a pena conhecer,a italia,agora vou aproveita o calor ja que fui em janeiro estava mto frio mas mesmo assim eu amei esse pais,salerno,napoles viajo em agosto depois eu falo tudo,vou pela iberia so tenho um friozinho na barriga mas vale a pena encontrei o bilhete com preço muito pela iberia bjus... irene

Márcio Jardim disse...

Olá Irene
sem problemas com a Iberia, fui com a companhia e foi super tranquilo. O friozinho na barriga é normal rsrsrs Já senti várias vezes. Bjs e excelente viagem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...