.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Reportagem sobre Veneza

Bom dia, amigos...

Encontrei uma reportagem sobre Veneza do Estado de São Paulo...
É um pouco antiga - 2006 - mas cumpre o papel...

http://www.decaonline.com/blog/img/estadao/veneza%20julho%202006.pdf

Um comentário:

Unknown disse...

Dia 31.01.11 passou um programa no Discovery Travel and Living sobre os 10 mais de Veneza. Alem de falar sobre o Carnaval, Murano, o passeio de gondolas, o Museu Peggy Guggeheim (http://www.guggenheim-venice.it/inglese/default.html) e eleger a Piazza San Marco como primeira da lista e mostrar o Lido como opcao de praia la', eles deram uma dica legal sobre o Harry's Bar. Inaugurado em 1948 por um americano, Arrigo Cipriani, este bar no Calle Vellaresso, 1323, na beira do Grande Canal do lado oposto a Igreja de San Marco, ele vende o drink mais famoso de Veneza: Bellini, feito de pessegos brancos e prosseco italiano.
Acredito que toda viagem deve ter um pouquinho de extravagancia, a minha vai ser esta!!
No quesito " na Italia faca como os italianos", a melhor dica foi ir de manha cedo no Mercado de Rialto, passear e comprar produtos frescos(frutas, flores, queijos, etc) e descobrir a Cantina do Mori(429 Sestiere San Polo, Venice 30125)! Os italianos adoram um "fast food" tipico, comido em pe', feito de produtos frescos(pequenos petiscos com queijos, tomates, parma, frutas, chamados de ombra e que devem ser acompanhados de uma taca de vinho.
Por fim, o Cafe Florian e' citado mais uma vez com uma ressalva: vendem, a qualquer hora, o melhor expresso, curto e cappucino mas os italianos so tomam cappucino ate' as 11h da manha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...