.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dica - Documentos...

Quando eu fui para a Espanha, li alguns relatos que me deixaram um pouco assustado...
Algumas pessoas não passaram do aeroporto, pediram documentos, etc...

Então, como precaução nunca é demais, levei tudo impresso...

Estou fazendo o mesmo com a Itália: peguei uma pasta - dessas com plásticos - e tudo que é possível está ou estará lá:
- Reservas de hotéis IMPRESSAS e no meu email;
- Seguro viagem IMPRESSO;
- Dados da passagem - IMPRESSO - com dados da agência;
- Todos os recibos das minhas compras de Euros no Brasil (quando você compra euros em casas de câmbio, eles fazem um pequeno cadastro, com seu nome, endereço, etc... que sai impresso nos recibos);
- Informações pessoais
- Xerox dos documentos
- Xerox do passaporte
...
...

E, se mesmo assim você ficar inseguro, coloque exames, mapa astrológico, etc...

Quando você chegar no país, pode ser que eles nem olhem e peçam nada... massssss, podem pedir tudo... e você já estará preparado!



Minha pasta...

10 comentários:

Lilian Carvalho disse...

Sugestao: tira copia da pagina de identificacao do passaporte, da pagina do visto e dos cartoes de credito. Coloca em lugar seguro e separado dos orginais e agradeca a Deus pelas copias se for roubado ou perder os originais. Algumas embaixadas emitem outro em no maximo 24h se vc tiver as copias!

Márcia Siqueira disse...

Márcio, ADOREI a sua FOTO da sua pastinha!
Como um simples detalhe muda tudo...
Quando comecei a ler o seu post, pensei, "legal, isso eu já faço", mas quando vi a sua foto, deu aquele click "mas é claro, assim é MUITO melhor".
Na minha outra viagem levei tudo, assim como vc, mas coloquei numa pastinha dessas de elástico (simples e sem divisão), daí na imigração cada documento que me pediam tinha que revirar tudo pra achar, eu tinha certeza que eles estavam ali, mas tinha que ficar tirando de dentro pra achar he he...
Graças a sua dica, na Itália 2011, será pastinha com plástico e nome do lugar grafado!!
Tem coisas que uma loira não consegue pensar sozinha he he.
Abraçoooo

Elvira disse...

Organizadissimo!
Parabens!

Bjs.
Elvira

Márcio Jardim disse...

Tem que ser, né Elvira...
Não vamos dar sorte ao acaso.
Obrigadão...
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Márcia... a visitante com a sorte de ter ganho o Guia... Ah, já arrumei o cep e já foi... Caso não chegue logo - esses pacotes demoraram as vezes, 10 dias para chegar - me avise.
Quanto a pasta, é isso mesmo... coloco em plástico porque não dá para fiar procurando um papel em dezenas...rsrs
bjão

Brenda Tavares disse...

Nota 100000 essa pasta!! Amei!! Parabens!
Eu tb todas as vezes que ja vim, antes de ter os documentos Italianos, sempre tinha a minha pastinha comgio, somente uma vez nao pediram nada, todas as outras foram constrangedoras, até meu cabelo ja futucaram pra ver se tinha droga (ok, eu tinha uma juba) enfim... Como sempre tive tudo na mao, no final de tantos pedidos e perguntas eu sempre estava preparada, nunca deixei brexa para que eles pudessem me deportar e sempre consegui entrar.
Prevençao e organizaçao sao tudo!!

Márcio Jardim disse...

Lilian... sua dica é primordial... SEMPRE ter cópias do passaporte e documentos...
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Brenda... boa né? Como eu comentei, não vamos dar chance ao acaso... bjs e obrigado pela visita

Vivian disse...

Muito bom o seu blog!

Eu faço essa pastinha também toda vez que vou viajar :) Incluo dados dos cartões de crédito, o meu roteiro (se for conhecer várias cidades, geralmente coloco o roteiro mais detalhado), lista de hotéis e endereços e telefones, ingressos e os passes turísticos...

Isso é muito bom, né? Pois é bem mais fácil se organizar durante a viagem também.

Márcio Jardim disse...

Olá Vivian...

Obrigado pelo elogio... ah, sim, com certeza é obrigatório uma pasta como essa, senão ficamos totalmente perdidos...rsrs
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...