.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Atrações Turísticas - Veneza - San Polo - 05

Olá viajantes...

Vamos ao quinto - e penúltimo - bairro de Veneza. Se você quiser ver todos, pode clicar na guia de VENEZA ou ATRAÇÕES TURÍSTICAS no lado direito do blog.

Hoje, vamos falar do bairro de SAN POLO. E minha amiga Wiki, chegando e sambando na ponta do pé, vem falar sobre este bairro:

San Polo é o menor dos sestiere de Veneza. É neste sestiere com uma área de 35 hectares ao longo do Grande Canal de Veneza que se situa o principal mercado da cidade desde 1097. É uma das partes mais antigas da cidade, tendo sido povoado antes do século IX, quando, em conjunto com San Marco fazia parte das Ilhas Realtinas. Recebeu o seu nome do santo evocado na Igreja de San Polo. Está ligado com os bairros da margem direita do Grande Canal pela ponte de Rialto desde o século XIII. A parte ocidental do bairro é conhecida atualmente pelas suas igrejas, enquanto que a oriental, por vezes chamada simplesmente "Rialto", é conhecida pelos palácios e pequenas casas.

E quais são as atrações de San Polo?

A PONTE RIALTO: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/ponte-rialto-ponte-dos-suspiros-e.html

CAMPO SAN POLO
Endereço: Campo San Polo
Transporte: San Silvestro
Site: -*-
Horário: -*-
Preço: -*-

O Campo San Polo é o maior campo de Veneza e o espaço público mais popular depois da Praça de São Marcos. O seu nome provém de São Paulo. Situa-se no sestiere do mesmo nome. Destinado à agricultura e pastagens, foi inteiramente pavimentado em 1493 quando foi instalado no centro o poço que hoje se vê. Depois disso, foi usado para mercados, feiras e grandes reuniões. Hoje é um dos locais mais populares para os festejos do Carnaval de Veneza bem como para concertos musicais ou sessões ao ar livre do Festival de Cinema de Veneza.


BASÍLICA DE SANTA GLORIOSA DEI FRARI
Endereço: Campo dei Frari
Transporte: San Tomá
Site: http://www.basilicadeifrari.it/
Horário: Segunda à sábado: 10h às 18h; Domingos e feriados: 13h às 18h.
Preço: Vá no horário da missa - ver no site - é grátis para ver a Basílica.

A Basilica di Santa Maria Gloriosa dei Frari, normalmente chamada simplesmente os Frari, é uma das maiores igrejas de Veneza e tem o estatuto de basílica menor. Está no Campo dei Frari, no coração do bairro de San Polo. A cidade está dedicada à Assunção de Maria (Assunzione della Beata Virgine).

Os franciscanos obtiveram terra para erigir uma igreja em 1250, mas o edifício só se terminou em 1338. De forma quase imediata empreenderam-se os trabalhos para a substituir por uma maior, a igreja actual, que levou quase um século a construir e ficou terminada em meados do século XV. O campanário (acabado em 1396) tem 83 m de altura e é o segundo mais alto da cidade depois do da Basílica de São Marcos.

A imponente igreja foi construída em ladrilho no estilo gótico italiano. Como em muitas igrejas venezianas, o exterior é bastante simples. O interior contém a única grade de coro que continua no local original em Veneza; data de 1475 e está esculpida. O coro data de 1468 e apresenta três níveis de bancos, talhados com baixo-relevos.

Os Frari é uma igreja paroquial do Vicariato de San Polo-Santa Croce-Dorsoduro. As outras igrejas da paróquia são San Barnaba, San Ludovico Vescovo, Santa Maria del Soccorso e Santa Margherita.


Textos e fotos: Wikipedia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...