.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Cuidado com o aumento do IOF para compras no exterior...

Bom dia, amigos...

Acabei de ver no Bom dia Brasil: o IOF aumentou... Então, cuidado com as compras com cartão de crédito no exterior... A taxa, anteriormente, era de 2,38%. Agora, a taxa é de 6,38%. Um aumento bem considerável.

O governo explicou que este aumento é para compensar a nova tabela de isenção do Imposto de Renda. Agora, quem ganha até 1.566,00 é isento. Ou seja, se dá vantagens de um lado, mas se tira de outro...

O exemplo do Bom dia Brasil: se você comprar $ 1.000,00, antes você pagaria $ 23,00 de imposto. Agora, serão $ 63,00.

As melhores opcões são mesmo os travellers cheques, o cartão de débito e, claro, o dinheiro em espécie. Veja aqui o que são essas opções: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/dinheiro.html

O novo imposto entra em vigor em 30 dias. Para saber mais sobre o aumento do IOF, veja aqui: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/03/28/aumento-do-iof-para-compras-no-exterior-entra-em-vigor-em-30-dias-924106797.asp

Neste link, o site VIAJE NA VIAGEM mostra todos os cálculos, todas as probabilidades... para quem gosta de contas, vale a pena: http://www.viajenaviagem.com/2011/03/iof-o-que-muda-para-o-viajante/

2 comentários:

Elvira disse...

É o governo dando mais uma garfadinha ...

Bjs.
Elvira

Márcio Jardim disse...

Oi Elvira,
fazer o quê né?
Temos que cumprir...
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...