.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Ônibus - City Tour em Florença

Eu simplesmente adoro esses ônibus de turismo... O grande motivo: você economiza muito em ônibus, metrôs, etc... Em Barcelona, na Espanha, eu comprei um bilhete e subia e descia dos ônibus tranquilamente sem pagar nada em metrô ou qualquer outro tipo de transporte.

Em Florença existe um ótimo: o Citysightseeing Firenze
Site: http://www.firenze.city-sightseeing.it/index.htm

Eles também possui o mesmo serviço em outras cidades da Itália. É só olhar no site.

O preço do bilhete é de 22 euros - Adulto e vale por 48hrs.

O ônibus faz duas linhas - a A e a B - o preço compreende as duas.

Aqui está o folheto explicativo, mostrando as duas linhas - em pdf: http://www.firenze.city-sightseeing.it/depliant_fi.pdf

Eu acho que vale a pena!

E lá vai o ônibus vermelho... Foto do site.

2 comentários:

Unknown disse...

Marcio, nao sei se vale a pena pegar esse onibus em Florença nao pq a cidade è um ovinho! vc pode fazer quase tudo a pe! So aconselho se vc tiver pressa e pouco tempo! Nao esqueça que Florença è um museu a ceu aberto, e a magia esta exatamente em conhecer a cidade a pe!

No maximo eu pegaria o CITY1 (da uma olhada no post http://www.noticiasdabota.com/2011/03/city-1-linha-de-onibus-dos-museus.html) que custa 1 euro e pegaria um outro onibus de linea para conhecer Fiesole tambem a 1 euro. Se vc tiver muito cansado, pegaria um outro pra ir ate o Piazzale Michealngelo, se der, iria a pe mesmo, pelas escaderias da Porta di San Nicolo.

Florença tem ares de ser uma cidade grande, mas nao è nao... è um ovinhooooooooo!

Beijos

Unknown disse...

Ciao Marcio

Por nada Marcio, quanto ao onibus, veja se o City Bus faz o percurso que vc deseja!

Uma vez consegui agendar o Uffizi diretamente no Museu. Fui pela manha e agendei para a tarde e paguei 10 euros. Mas eu nao sei se tive sorte ou se è facil agendar.

Vou passar por la na proxima semana e pergunto pra vc!

De qualquer maneira eu te aconselho a agendar pq a fila è gigantesca. Nesse link vc consegue po 13 euros

http://it.uffizi-com.waf.it/museo_dett/27-musei-statali/3175-galleria-degli-uffizi.html

Uma outra novidade que tambem possa ser interessante è o Firenze Card, com ele voce pode visitar 30 museus sem fila e sem agendamento por 72 horas, alem de poder utilizar no transporte publico ATAF e a tramvia. O custo do cartao è de 50 euros e vc podera compra-lo on line no site http://www.firenzecard.it/

Quanto ao açougueiro, voce podera tentar um contato com ele no blog http://dariocecchini.blogspot.com/

Pra chegar na cidade dele, nao è dificil nao. Voce pode ir com a Sita, que è uma companhia privada de onibus. A sede da Sita, è 100 metros a esqueda da estaçao Santa Maria Novella. O percurso è feito em aproximadamente 1 hora de viagem e te aconselho a escolher o percurso via Grassina, assim vc passeiam um pouco pela pitoresca estrada conhecida como Chiantigiana que è belissima!

Anote o site da Sita

http://www.sitabus.it

Se precisar mais de alguma indicaçao, estamos ai!

Um abraço

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...