.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sábado, 23 de abril de 2011

SAN GIMIGNANO

E a última cidade do dia: San Gimignano...

San Gimignano é uma comuna italiana da região da Toscana, província de Siena, com cerca de 7.105 habitantes. Estende-se por uma área de 138 km², tendo uma densidade populacional de 51 hab/km². Faz fronteira com Barberino Val d'Elsa (FI), Certaldo (FI), Colle di Val d'Elsa, Gambassi Terme (FI), Poggibonsi, Volterra (PI).

Foi um importante ponto para as peregrinações até Roma pela Via Francigena. As famílias de patrícios que controlavam a cidade construíram cerca de 72 torres-casa (algumas atingem 50 m de altura) como símbolo do seu poder e riqueza. Embora hoje só existam 14 de tais estruturas, San Gimignano mantém a atmosfera feudal e é muito procurada pelos turistas. A pequena localidade contém muitas obras de arte datadas dos séculos XIV e XV.


COMO CHEGAR - http://www.asangimignano.com/index.php?p=sangi_indicazioni_arrivare&l=por

De Trem
Existem muitos trens de Florença (1h15m de duração e 5,20 euros o bilhete) ou de Siena que passam em Poggibonsi. Daqui pegar o ônibus que parte da frente da estação. Para informações e passagens dirigir-se ao bar fora da estação à direita.

De Ônibus
A mesma coisa do trem vale para os ônibus. De Florença (Via SantaCaterina- em frente à estação FS di Santa Maria Novella) ou de Siena (localidade La Lizza) pegar o ônibus que pára em Poggibonsi. Daqui pegar outro ônibus para San Gimignano.

Empresa de ônibus: http://www.sitabus.it/

Alguns horários de ônibus: http://www.sangimignano.net/tourist-informations/bus-timetable.php


VÍDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=-lW_oSzcz2E&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=yGdS0T19BbI

http://www.youtube.com/watch?v=hxhN7FrMV3c&feature=related


O QUE VER?

Gostei deste site, é só clicar no nome e abre a foto:

Monumentos: http://www.asangimignano.com/index.php?p=sangi_vedere_monumenti&l=por

Igrejas: http://www.asangimignano.com/index.php?p=sangi_vedere_chiese&l=por

Museus: http://www.asangimignano.com/index.php?p=sangi_vedere_musei&l=por

Outros: http://www.asangimignano.com/index.php?p=sangi_vedere_altro&l=por


SITES

http://www.sangimignano.com/

http://www.san-gimignano.com/

http://www.sangimignano.net/

http://www.asangimignano.com/


MAPAS

http://www.planetware.com/map/san-gimignano-map-i-sangim.htm

http://www.munditravel.com/jpg/san95.jpg

Foto: Wikipédia

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcio!!! Eu amo o seu blog, estou viciada nele...rsrs.... Obrigada por dividir todo esse conteúdo maravilhoso conosco! Me diz uma coisa, vc fará San Gimignano e Siena no mesmo dia? Acha que dará tempo? Estou perguntand0 pq para incluir San Gimignano no meu roteiro, terá que ser com Siena, senão não dará... vi que vc pretende fazer assim e me animei mais...rsrs
Um grande beijo, feliz Páscoa!!! Vanessa Gorizia

Márcio Jardim disse...

Oi Vanessa, primeiro, muito obrigado pelo elogio... Fico muito feliz!!! Quanto a sua pergunta: sim, farei as duas no mesmo dia... San Gimignano pela manhã e Siena a tarde... Vi que tem vários ônibus que ligam as duas cidades. SG, pelo o que vi, é pequena... E quero ver as duas... Um passeio por elas será ótimo! Deixarei Siena para tarde pois ela é maior e os dias no verão são maiores, então... poderei aproveitar melhor... E, pelo o que eu perguntei para quem já foi, dá tranquilo ok?
Beijão e feliz Páscoa para você também! Obrigado pelas visitas...

Vanessa & Emilly disse...

OLá Márcio!! Acabei de voltar da Itália com meu esposo, e é claro que passamos em San Gemignano...MARAVILHOSA!! Valeu cada minuto passado por lá, é tudo muito lindo, charmoso e encantador. É um destino imperdível pra quem estiver pela Itália do bobeira,rs.
Ja tó economizando pra voltar, seja pra San Gemignano, seja pra Roma ou Veneza... sabe quando vc se apaixona por um lugar??rs. A Itália é um sonho!!
Bjs.

Márcio Jardim disse...

Oi Vanessa,
Coloquei San Gimignano no meu roteiro devido a dezenas de pessoas que me escreveram dizendo que ela é IMPERDÍVEL.
Fico feliz por sua viagem... daqui a pouco é minha vez...rs
bjs

Anônimo disse...

Olá Márcio,
Viajarei para a itália no fim de setembro e gostaria de saber como foi fazer san gimignano e siena em um só dia. Parabéns pelo blog! Ele tem me ajudado bastante a programar o meu roteiro.
Priscila

Márcio disse...

Olá Priscila...
Foi cansativo, mas deu para fazer os dois em apenas um dia sim... Veja lá no meu roteiro que tem todas as informações ok?
bjs

Temis disse...

Olá Marcio!

Acabei de chegar da Itália e estou passando para agradecer as suas preciosas dicas. Fui a San Gimignano e Siena no mesmo dia de acordo com a sua orientação, gostaria de sugerir as pessoas que desejam fazer o mesmo para que evitem o "domingo" para este roteiro. Como na Itália domingo é dia "santo" as linhas de ônibus são reduzidas e vc pode esperar muuuuito tempo na estação em Poggibonsi. Li o seu relato antes de ir, pude perceber o seu encantamento com a cidade, e agora posso dizer com provas: aquele lugar é perfeito! Me arrependi muito de não ter incluído pelo menos uma noite lá. Fica a dica para quem está indo..durmam em San Gimignano. Beijos e mais uma vez obrigada.

Márcio Jardim disse...

Olá Temis,
Muito obrigado pela dica...
Isso mesmo, domingo é complicado... Eu dividi um táxi para subir para a cidade.
Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...