.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Capri - Início

A pérola do Golfo, com a forma de uma mulher grávida estendida no mar, é a mais famosa das três ilhas da baía de Napoli. No decorrer dos séculos conquistou imperadores, diretores, políticos, filósofos, atores e gente comum pela sua selvagem beleza e pela sua “dolce via” que ainda se respira no ar.

O seu nome deriva do latim “caprae”, pois ali um tempo as cabras pastavam em grande quantidade.

Habitada desde o tempo dos gregos, Capri torna-se famosa durante o Império Romano com Ottaviano que em 29 a.C., a quis para si mesmo roubando-a a Napoli e dando em troca Ischia. Também, o imperador Tibério se apaixonou da ilha chegando até mesmo a mover a sede administrativa do império, restando por ali 10 anos, desde 27-37 d.C.

O medioevo foi caracterizado pelas invasões dos saracenos que de consequência provocaram a construção das muralhas e do castelo a fim de defender os próprios habitantes. A ilha portanto seguiu o mesmo destino histórico de Napoli passando aos svevos, Angioini, Borboni até a anexação ao Reino da Itália (1860).

Capri é o lugar ideal para quem deseja também uma viagem cultural com também aspectos certamente prosaicos e mundanos. A fase grega deixou as suas marcas com as muralhas poligonais perto da famosa Piazzetta e as escadas Fenice que coligam Anacapri com Marina Grande. O período romano se nota através das esplêndidas vilas e entre as quais relembramos Vila Jovis e Vila Damecuta.

Merecem uma atenciosa visita o Arco natural e a Certosa de San Giacomo (XIV). Impossível é não lembrar da existência da Grotta Azzurra (Gruta Azul), que foi “descoberta” no XIX século, tornando-se famosa através das inumeráveis descrições feitas pora artistas, poetas e escritores que a visitaram.

Fonte: http://www.initalytoday.com/pt/campania/capri/

Foto: Wikipédia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...