.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 17

E continuamos com a Claudete, na Itália...

Ciao Márcio,

Bem, hoje acordamos às 10, fizemos nossa colazione e.... limpeza na casa! ajudei Stefano com seu novo armário de tralhas e Edla com seu giardino, quintal, etc...Almoçamos às 14:30 horas....posso te dizer, nem sinto o fuso horário, estou adaptadíssima!

Agora vamos dar continuidade ao mio relato.... é tanta coisa mio amico....tudo muito BE e MA, tão rico....claro que terei de voltar para Itália, não haverá tempo nem $ para tu-do! Vamos falar de BURANO: no barco de VENEZA para Burano sento ao lado de uma senhora e pergunto: sei italiana? ela me responde: no, sono brasiliana ahahahah Uma paulista que morou em VE há 30 anos atrás com seu marido, andavam de lambreta (só podia....), conversamos até (só pra variar), foi ótimo...deixei-a em Murano e segui para Burano....

Márcio, essa cidade é uma mistura de Búzios com Salvador como queria (quero) que vc visse as fotos....ontem Stefano já me ajudou um pouco a ordená-las....umas 400 mas, ele quase não tem tempo pra ajudar a mala da amiga da sua mulher, né? Sério, tem coisas que fico muito chateada de não saber fazer ainda....é ridículo mas, não sei!

Continuando, Burano é uma graça, estava com fome e fui direto pro restaurante: uma bruscheta MA com...abicoca (apesar do vício e do nome não tem nada de coca, ok?) ahahahah Nessas cidadezinhas não existe tempo, parece que o tempo parou.... Detalhe: minha amiga me emprestou seu cel, sem bateria, não tinha levado meu cartão de tel internacional que comprei no aeroporto de Sampa, não tinha onde comprar....então, relaxa Clau! Burano tem cristal murano, trabalhos de renda lindíssimos, lojas de temperos italianos, biscoitos, azeites, essas coisas...mostrei minhas compras toda feliz e minha amiga me disse: aqui tem tudo no supermercado pela metade do preço....entendeu Márcio? falo dos comes e bebes, ok? Cuidado com as compras....

Outro dia comprei uma porcelana linda para colocar o sabonete no meu banheiro como a da minha amiga, paguei 5,90 euros e vieram 4! muito bom e barato né? quando chego em casa e olho com atenção: MADE IN CHINA! Preste bem atenção no quesito compras. Com relação aos trens "acho" que já falei tutto! Bem, ao voltar de barco para VENEZA, desço e vou procurar os trens que deveriam estar bem NA FRENTE e descubro que não estão...OS TRENS ESTAO DO OUTRO LADO DE VENEZA....Dio, andei feito louca, cheia de sacolas e xingando até embarcar rumo a VICENZA....uma coisa boa que descubro ao conversar com uma italiana fofa é que posso descrer direto em Lerino, colada a casa de Edla. Me arrumo rápido, Edla sai com Francesco e eu aguardo Nerina que virá me buscar para festa....um anjo de menina, já que a festa é suuuuper longe. Nerina é linda e loira, tem olhos verdes, 32 anos, está num vestido negro lindo tomara que caia e só não me sinto mal porque tenho minha auto estima, construída ao longo dos meus 54 anos! é o niver de Cristina uma brasileira super fofa casada com um italiano fofo, tem 2 filhos fofos e uma casa....Dio mio...uma mansão MA e BE, só vendo....

Vamos falar da festa: um BATE COXA VERAMENTE BRASILIANO, com um conjunto brasileiro ótimo, com churrasco e regada a caipirinha....com muito samba, axé, pagode e funk. Nerina me diz: não gosto muito dessas musicas e eu respondo: em Roma, faça como os romanos e...caímos dentro. A festa foi muiiito boa, amei! Mulheres brasileiras lindíssimas, com seus corpões, envoltos em seus vestidos curtos e colados, em cima de saltos altíssimos e em volta....uma fila de italianos com seus babadores ahahahahah Ah a Itália!!!!! Muito melhor com os brasileiros aqui.

Agora me lembro...tenho que te contar: quando vim minha amiga havia pedido só: MANGAS....eu trouxe 2, morrendo de medo, por causa da neurose do rigor das malas (descobri que só com as de mão). Sinto uma vergonha total pela minha falta de percepção...pensei: não vou levar isso ou aquilo porque lá tem melhor....meu Deus!!!! quando se trata de brasileiros que estão fora saiba: eles querem TUDO do Brasil. Devia ter trazido uma dúzia de mangas e outras cositas mas!!!! Minha amiga é louca por todos produtos da Natura. Quando chegar ao Brasil enviarei a ela um CONTAINER só de Natura!!!!! JURO!

Ontem, o jantar....lembra? foi ótimo, ela não esperava....vieram 7 pessoas para jantar e admiro minha amiga (já que ela não cozinho nem ovo), fiz tudo uma delícia e rapidinho (num átimo....). Uma mistura de gente danada: um italiano casado com uma carioca, uma italiana, um nordestino com seus 2 filhos italianos, uma capixaba e seu namorado italiano....muito bom essa mistura, aprende-se muito....Nos divertimos que só!

Bem, adesso (agora em it) vamos tomar um capuccino e devemos sair para dar uma volta num lago perto daqui....Continuarei escrevendo, sempre que possível....Ah! lembrei de outra coisa super importante: na segunda feira pela manha TUDO é fechado e só abre às 15:30!!!! Só na 2a. é fechado de manhã mas todo dia fecham das 12:30 às 15:30 hs, ok? Motivo pelo qual não irei amanha de manhã com Romi para Aziago, va bene? Bacci per tutti, Clau

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...