.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 18

Ciao Marcio,

Aproveito para escrever enquanto não viajo...estou na internet grátis daquele café MA que te falei....purtropo (infelizmente em it) Indira, a cubana, não està e no seu lugar um dos deuses italianos de olhos verdes mega fofo que me ajuda com a internet....tutto bene per me....

Hoje, quero dividir com vc e a turma do blog (se vc quiser tá) uma coisa que estava conversando com o marido de minha amiga hoje pela manhã....Edla tinha ido lavorare (isso vc sabe o que é) e seu filho na escola. Tentava explicar para Stefano, o problema não é o idioma porque Stefano fala super bem o português....mas sim meus sentimentos....

Primeiro, sobre minha prima impressão sobre Veneza....Ele me disse que me levará lá à noite com Edla, por volta das 19 hs....ele sabe o que fala porque também faz fotos inacreditáveis com sua super maquina fotográfica.....fala sobre a luz e toda beleza veneziana e eu acredito nele.

Aultra cosa é: o quanto sou imensamente feliz por estar em sua casa desfrutando da cia de Edla, dele e seu filho....sei que todos dizem sobre todas coisas que devo ver aqui, aproveitar o tempo que tenho mas....aproveitar para mim tem outro significado....não há VERONA que me faça tão feliz quanto estar no carro com Edla e Francesco, voltando do Lago di Fimon, no final da noite e Francesco começar a cantar em português uma musica de uma propaganda brasileira do Visa de 2 anos atrás que ele aprendeu no Brasil....será que vocês podem compreender isso? Não importa o número de cidades que vou conhecer mas sim o que toca veramente mio cuore...O quanto minha amiga é mega especial (como todos meus amigos são) por se preocupar muiiito porque passei meu domingo ajudando a ela e ao seu marido com o jardim, e todas as coisas da casa.... ela disse que estava arrasada por eu "perder" meu domingo....

Será que alguém entende o quanto eu sou feliz por poder fazer isso com eles? Minha amiga trabalha também numa associação para brasileiros aqui e no inverno (para arrecadar fundos) fez uma feijoada para 200 pessoas!!!!!

erá que alguém (inclusive ela) compreende que para mim sou imensamente feliz por estar, neste momento da minha vida, na Itália, com esses italianos lindos, essas brasileiras loucas e todo "meu pacote mega especial de viagem"?

Bem, espero que tenham compreendido porque não quero ADESSO ir para Roma? Grazie....
Bacci per tutti, Clau

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...