.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Entrando no clima: Filme - Agonia e Êxtase

Bom dia, pessoal...

Oi, Márcio.

Hoje vi um filme que acho q vc tem q ver tb. O nome é: "Agonia e Êxtase", com Charlton Heston e Rex Harrison. O filme conta a história de Michelangelo e como ele pintou a Capela Sistina. Vc deveria ver!!!Tenho certeza que quando for à Capela Sistina, vai vê-la de outra forma. Eu segui a indicação do meu pai que disse que se arrependeu de ter ido visitá-la antes de ver o filme.

Então, fica a dica.

Tá chegando a hora da sua viagem!!!

Elisa Bravo

Elisa, antes de tudo: MUITÍSSIMO OBRIGADO por indicar uma das maiores surpresas para mim desde que comecei o blog... O filme já vale somente pela sua parte inicial: um documentário sobre a vida e as obras de Michelangelo. Fantástico!!! OBS: no meio do filme, há um "intervalo". rs! Naquela época, os filmes eram extensos e os cinemas colocavam um intervalo no meio da projeção. Não se assuste! rs

Infelizmente, eu procurei em três locadoras e não achei... Fui obrigado a baixar da internet! Não gosto muito pois prefiro assistir na TV e sou contra a pirataria. Mas, neste caso, não houve outra opção. Baixei deste link: http://www.filmesepicos.com/2009/04/agonia-e-extase-1965.html, mas existem vários na internet!

Vamos a Sinopse:

Charlton Heston e Rex Harrison interpretam duas das personalidades mais marcantes da Renascença neste drama histórico baseado no best-seller de Irving Stone ambientado no início do Século XVI. Quando o Papa Júlio II (Harrison) encomenda a Michelangelo (Heston) a pintura do teto da Capela Sistina, o artista recusa a princípio. Virtualmente forçado por Júlio a fazer o trabalho, ele acaba por destruir sua obra e foge de Roma. Quando recomeça a pintura, o projeto se torna uma batalha de vontades alimentada pelas diferenças artísticas e de temperamento que são o ponto central deste filme. Indicado ao OSCAR de Melhor Fotografia e também citado como um dos melhores filmes do ano pelo National Board of Review, AGONIA E ÊXTASE é uma fantástica dramatização da luta por trás de uma das maiores obras-primas do mundo. Tanto a história quanto o filme são tocantes e fascinantes.

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=5cLoZEaUJ7M&feature=related

MINHA OPINIÃO: Você vai para a Itália? Para Roma? Você visita museus? Você nasceu depois do ano 1.500? Você é um SER HUMANO??? Então, É SUA OBRIGAÇÃO VER!!!

NOTA: Minha escala é de 0 a 10! Mas, neste caso vou ser justo: nota 1.000!

MARAVILHOSO!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...