.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sorrento - Atrações turísticas

Bom dia, pessoal...

Fizeram uma pergunta:

"Porque você não começou pelo Sul da Itália?"

Bem, imaginem a quantidade de monumentos históricos, museus, galerias, informações... que vou ver e ouvir desde o primeiro dia na Itália... Só em Roma vai ser um cataclisma de história... Nada melhor do que, depois de centenas de informações, descansar a mente, não é mesmo? Por isso deixei o Sul para o final... Quero andar pelo porto, ver o mar, fazer passeios de barco... sem compromisso histórico (eu sei que é impossível estando na Itália, mas... vou imaginar isso... rs)...

Sorrento é minha primeira parada depois do "caos" histórico de Roma. Uma observação: eu fiquei cansado (no bom sentido) só das pesquisas sobre Roma... Imagina estando lá....rs! Eu iria ficar em Nápoles e, após algumas pesquisas, troquei por Sorrento - expliquei aqui http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/mudanca-no-roteiro-final.html.

Como comentei, não quero ficar preso a muitos compromissos no final... Quero andar, passear, ver feiras, comprar bugigangas, provar tudo o que eu puder,... neste finalzinho da minha viagem. Como vocês já viram, pois postei vídeos sobre a cidade, Sorrento é linda! Será minha última cidade-base, então todos os momentos livres quero aproveitar para passear... Mas, caso você tenha mais dias nesta cidade bem "gostosa", aqui um site que tem todas as atrações da cidade (no lado direito):

http://www.penisola.it/sorrento/antiche-mura.php

Aproveitem!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...