.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vamos conhecer a Claudete?

Bom dia, meus amigos...

Vocês lembram da Claudete não é mesmo?

Não? Sua primeira vez aqui no blog? Conheça a saga desta viajante fantástica aqui: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Claudete%20na%20It%C3%A1lia

Mas, faltava um gostinho nesta saga... E este gostinho se chamava FOTOS!!!

E agora não falta mais...

E, com vocês, a nossa maravilhosa Claudete - que eu sabia que era chique, mas não tanto...rs!

Claudete, MUITO OBRIGADO por compartilhar um pedacinho da sua história com a gente!

A comida de Edla

Eu, Dra. Alegria e a Edla

Lembro de você, Márcio...

Meu gelato

Verona

Padova - artista de rua...

As Flores

Bassano

Benvindos à Itália...

Burano

Eu, em Bassano

Eu, em Pádova

Eu, em Bassano

2 comentários:

Francisco, Taciana e Bia disse...

Caro Márcio,

Achamos muito legal a ideia do seu blog!
Infelizmente demoramos muito para descobrí-lo. Estamos indo para a Itália daqui a 7 dias (quem sabe no mesmo vôo?) e suas dicas teriam nos ajudado muito, pois percebemos que você fez uma pesquisa extensa e começou o planejamento há muitos meses.
Também achamos que planejar a viagem é uma das partes mais legais do "processo". Você escolhe, depois conhece outras opções, pode voltar atrás, enfim... quando chega no país, já é um velho conhecido ou pelo menos tem um conhecimento básico que permite o melhor aproveitamento da viagem.
Mesmo tendo descoberto seu blog tardiamente, algumas dicas de Turim foram bem interessantes. Incluímos Turim no roteiro por questões afetivas (temos amigos na cidade) e não estávamos dando muita atenção, mas vimos que tem muita coisa legal e estamos pensando em incluir o lago de Como, já que ficaremos 3 dias em Turim.
Nossa viagem tem uma particularidade, que não encontramos frequentemente em viagens de brasileiros e temos poucas opiniões brazucas sobre o assunto: vamos ficar 10 dias na Sardenha (também para visitar amigos). Alguém tem alguma dica legal, recente, sobe a Sardenha? Vamos começar por Cagliari, no sul da ilha, onde desembarcaremos e ficaremos por 3 dias. Temos um carro alugado para percorrer a ilha. Vamos encontrar nossos amigos em Sassari, no norte e gostaríamos de escapara da Costa Smeralda, que tem preços muito altos. Depois vamos para Nápoles, Roma e finalmente Turim, já na segunda quinzena de julho. Vou acompanhar o seu blog e aproveitas suas dicas.
Um abraço.

Elvira disse...

Agora sim.
Com fotos é bem mais legal!
Adorei todos os relatos da Claudete.

Bjs.
Elvira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...