.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Veneza... - por Luciana Patrocinio

Um stop em Pompéia para postar este relato da Luciana em Veneza, com foto e tudo...

Oi, pessoal!!!!

Bom, li tudo o que tem aqui no blog sobre Veneza e é isto aí.... Veneza é tudo isto que todo mundo escreveu e muito mais. A cidade é lindaaaaaaaa, surreal e incrivelmente romântica (senti falta de um namorado em Veneza, rs!).

Não tem o porquê eu descrever aqui para vocês coisas sobre trajetos, roteiros, o que fazer e etc..... . Preparem o espírito de vocês e todo o talento de fotógrafos porque a cidade mais pitoresca do mundo, vai render muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa foto.

Estive nas ilhas de Murano, Burano e Torcello. O que tenho a dizer à todos é que não gostei de Torcello, isto mesmo, não gostei de Torcello. Lá não tem nada, só uma igreja que foi construída há zilhões de anos atrás e só, você visita a igreja e vai embora, demora mais para esperar o barco para sair da ilha do que para visitar a própria. Murano é responsável pelos vidros mais famosos e caros do mundo, eu particularmente, precisei de uma garimpada para achar algo do meu gosto. Mas achei uma lojinha, numa rua que beirava o canal de Murano, de extremo bom gosto e com peças de tirar o fôlego (e de tirar o fôlego do bolso também), infelizmente não trouxe nada com medo de quebrar. Não sou despeitada e sei diferenciar os níveis de trabalho dos lugares mas pude constatar que em Murano não se faz nada diferente do que as oficinas do interior de Minas Gerais fazem e nem por isto, elas são tão famosas assim. O que é uma pena porque tem tudo para competir com Murano.

Atenção especial ao sair de Murano em direção a Torcello porque eu me perdi procurando a parada de ônibus (barco) que te leva para Burano. Entrando no canal principal de MURANO onde se concentram as lojinhas e restaurantes, procure pelo banco e entre na rua do banco, a parada é no fim da rua.... Demorei bastante tempo pra descobrir onde era o ponto porque não tinha placa indicando. O bom de se perder e ficar andando procurando é que você acaba descobrindo coisas e lugares interessantes e fazendo fotos porque tudo é tão lindo que você tem vontade de tirar foto de tudo....

Após a visita às ilhas, voltando para Veneza, pude ter calma e tranquilidade para literalmente bater perna e ficar só curtindo a cidade sem aquela pressão de tirar foto e cobrir todos os pontos. O que me valeu de dicas preciosas de lugarzinhos que vou deixar aqui pra vocês.

Para comprar óculos de sol, vá na Outly, é um Outlet de óculos escuros (www.outly.it), todas as marcas italianas e até americanas tem por lá com preços muito bons, fica no pé da Rialto, Sestiere San Polo 75/76, 30125, tel: 041 5231236. Bom, para tomar um autêntico café italiano e com muito charme (eu recomendo o chocolate quente), pare um pouco o seu passeio e sente-se e aprecie "Caffé al Ponte del Lovo" la bottega del caffé (San Marco, 4819 tel: 041 5208439).

Restaurantes recomendados: Vini da Pinto, peçam o tagliatelli alla adriatico, vocês não vão se arrepender, segue o endereço: Sestiere San Polo, 367, 30125 Venice, Italy, tel: 041 5224599. Outro muito bom e com vista para o canal grande é o Al Ponte del Megio , Santa Croce, 1666 - 30135 tel: 041 719777, pedi uma entrada que era um mix de frutos do mar e um spaguetti com camarão, de lamber os beiços....

E assim é Veneza.... gente, dispensa comentários.... é ver pra crer e gravar na memória e nas fotos tudo o que você vai sentir nesta cidade.

Ciao!

Foto: Luciana Patrocinio

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...