.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relato de viagem - Fabrício Zerves

Boa tarde amigos,

Uma das partes que mais gosto aqui no blog - mentira, eu gosto dele inteiro rsrs - é a parte dos relatos dos visitantes... Eu creio ser imensamente válido a opinião de outras pessoas, com várias visões sobre a mesma cidade, monumento, etc...

Desta vez, temos o relato do Fabrício, super hiper mega presente na página do blog no Facebook, oferecendo grandes dicas... Valeu Fabrício, muitíssimo obrigado!

Boa tarde Márcio.

Primeiramente quero agradecer a sua receptividade e demonstrar meu agradecimento por você ter essa abertura para os relatos de outras pessoas.

Bem, como lhe disse, meu tempo também é curto, por isso optei em fazer um resumão dos dias que passei na Itália em 2011 (que aliás foi a terceira vez na Itália).

Quero iniciar o relato dizendo que o que fiz este ano foi meio que uma loucura, pois fiquei 8 dias na Itália e passei por 14 cidades mais o Vaticano. Depois de ter passado por outros países na mesma viagem, cheguei na Itália, mais precisamente em Roma, onde cada pedra tem uma história pra contar... e desta vez eu fiz questão de passear pelos principais pontos turísticos a pé, iniciando pela Fontana di Trevi (claro que joguei minha moeda pra voltar à Itália, já que isso funcionou desde a primeira vez que lá estive) e de lá fui andando em direção à Piazza Navona, Pantheon, diversas igrejas (desculpe-me por não lembrar os nomes, pois não estou escrevendo de meu notebook), Monumento a Emanuelli, Forum Romano, Coliseu, e nisso já tinha andando o dia todo, sempre parando pra tomar um sorvete (que é uma delícia na Itália). Não contente com isso, refiz todo o caminho a noite e a pé, pois os monumentos são imperdíveis quando iluminados...e são tão lotados de gente quanto durante o dia.

Claro que estando em Roma, não visitar o Vaticano é um verdadeiro pecado... também seria minha terceira visita ao Vaticano, porém das outras vezes eu não tinha subido ao topo da Basílica de São Pedro... imperdivel andar dentro da Basílica e olhar cada detalhe... imperdivel conhecer o máximo possível do Musei Vaticani.... tudo muito grandioso, lindo!

Literalmente eu arrebentei os meus pés nos primeiros dias de viagem, então já cheguei na Itália mancando...rsrsrs...mas eu não estava nem aí...

De Roma segui para Siena... linda, Bella, andei, andei e andei... ainda foi coincidência eu ter chegado em Siena no dia seguinte ao acontecimento do Palio, a corrida mais tradicional da Toscana, senão da Itália... acompanhei os vencedores que fizeram uma passeata nas ruelas, a entrada do Palio no Duomo de Siena, a festa dos vencedores... a cidade estava toda enfeitada, linda, linda, linda.... A cidade por si só é magnífica.

De Siena fui pra Pisa, onde a foto segurando a Torre é quase que obrigatória. Durante os percursos entre uma cidade e outra da Toscana, os campos de girassóis são espetaculares.....

De Pisa fui pra La Spezia, cidade simpática, mas que serviu como base para Cinque Terre.... essa sim, foi a parte da viagem que eu mais esperava... só não fiz uma das trilhas por causa de um desmoronamento... mas do inicio ao fim das 5 terras, fiz a pé, com excessão de uma, que obrigatoriamente tive que ir de trem.... as paisagens.... pinturas de Deus... fiquei até o pôr do Sol!

De 5 Terre fui pra Milão, pela terceira vez também e claro que, visitar o Duomo, o Castelo, a Galeria...são pontos imperdíveis... fiquei hospedado ao lado da Milano Centrale, então minha locomoção para outras cidades era tranquila, além da estação ser uma das mais belas da Europa. Um lugar que fui pela primeira vem em Milão foi o Museu de História Natural, e como sou biólogo, não resisti....

De Milão fui à Pádova e me encantei com a cidade, que dispensa muitos comentários, já que o Márcio explanou muito bem sobre a mesma. Depois fui pra Veneza... ah Veneza, me lembro até do cheiro do lugar, do brilho das águas, do balanço dos barcos..... é um lugar pra se apaixonar a primeira vista....

Depois fui ao lago Como, também já bem mencionado pelo Márcio, o passeio de barco é imperdível...e ainda se você puder descer em alguma atracagem e depois voltar, vale a visita.... é um lugar encantador, misto de Italia com Suiça.

Não tive problema com nada, nem tempo ruim peguei durante os dias que passei na Itália... comi de tudo que achava interessante e entrei em todos os pontos turísticos que havia pesquisado antes de viajar. Como comprei tudo no esquema mochilão, a viagem ficou com um preço mais baixo do que as cobradas por agências.

Em 2009 e 2010 também estive na Itália, mas em outras cidades, sendo que repeti somente Roma, Vaticano, Milão e Veneza até hoje, pois são lugares fantásticos e mercem uma revisita.

Bem, resumidamente é isso. Pra quem nunca foi e tem a possibilidade, vá e seja feliz, pois garanto que será uma viagem inesquecível!

PS: seguem algumas fotos e, como também acho injusto conversar sem saber com quem, segue uma foto minha, na Rialto em Veneza.

Abraços.

Fabrício Zerves
Biólogo - Gestor Ambiental

Vernazza - Cinque Terre

Cúpula, Basílica de São Pedro - Roma

Panorâmica - Siena

Pisa

Rialto - Veneza

Fontana di Trevi à noite. - Roma

Festa dos Ganhadores do Palio - Siena

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Marcio, a cada relato seu ou de pessoas como o Fabricio, fico emocionada e ansiosa. Ainda faltam 140 dias para minha viagem, vou de navio. Obrigada amigo, lhe chamo de amigo pois assim o considero. Pois foi pelo blog que eu e meu marido criamos coragem de fazer a viagem por conta propria. abraços e Deus o abençoe.
Iracema de Belo Horizonte

Márcio Jardim disse...

Olá Iracema,
Fico muito, muito, muito feliz com seu comentário. Só de poder ajudar em sua viagem é um prazer. Grande abraço minha amiga, pois assim tb a considero... e Deus a abençoe vc e seu esposo...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...