.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Relato de viagem... por Angela Cardoso

Bom dia amigos...

Mais um grande relato de uma visitante do blog... Aproveito para agradecer a Angela por compartilhar (como eu já disse, aqui não é o Facebook, mas as pessoas compartilham... rsrs Eu sei, a piadinha é sem graça, mas eu não resisto) seu relato e suas belíssimas fotos... Vamos viajar com a Angela???

Cheguei de uma viagem maravilhosa e muito do sucesso dela, devo as sua dicas. Acabei incluindo Como e Verona por causa do Tô indo para à Itália..rs rs.

Aí vai uma dica para você. Ao invés de eu pegar o trem para Como, peguei para Lugano (pequena cidade suiça que faz fronteira com a Itália e tida como a suiça italiana). Fomos cedo e passamos a manhã toda lá, a viagem dura em torno de 1 hora. Depois de passearmos pela cidade, pegamos um trem e paramos em Como. Chegamos em torno das 14.30h e foi difícil arranjar lugar para comer, pois nesse horário eles só serviam lanche. As duas cidades tem lagos lindos. Mas Lugano vale como uma boa dica.

Infelizmente não tivemos a mesma impressão que você sobre Milão. Este foi o lugar da Itália onde encontramos muitos italianos grosseiros. Porém devo dizer que a Galeria Victorio Emanuelle e a Duomo são lindíssimas. Vi a Duomo pela primeira vez à noite com uma lua linda em cima dela...MARAVILHA. No dia seguinte voltamos pela manhã para vermos com calma e conhecer o Duomo por dentro. Não subimos as escadas.

Quanto a Veneza, ameiiiiii. A dica é o hotel Tintoretto, gostamos demais!!!! A outra é não chegar em Veneza de avião como fizemos. O calor era intenso, a quantidade de turistas maior ainda para pegar o ônibus que iria para a estação do vaporetto ....e nós carregando a MALA...Quando descemos do vaporetto ainda tivemos que passar em ponte com degraus com as benditas MALAS.....Coitadas de nós....rs rs. Além disso levei uma cabeçada de uma turista alemã que mais parecia um armário e fiquei com os óculos completamente tortos, tendo que usar os escuros, que também são de grau, até encontrar uma ótica. No final tudo resolvido. Depois disso tudo tivemos um delicioso almoço à beira do canal. A ponte dos suspiros estava sendo restaurada pela Loreal e estava cheia de propaganda no seu entorno. Uma pena, pois a foto que tirei nela estou até parecendo garota propaganda da Loreal..rs rs. Quero voltar para Veneza!!!!

Florença é maravilhosa, a melhor comida da viagem. Fomos a Galleria degli Uffizi e ao Palacio de Ricardo Medici. Quanto a Academia, foi a unica que não compramos ingresso pela internet e por isso dançamos. A fila do ingresso era quilométrica. Ficamos com a réplica do Davi. Dica de hotel: Basilea, perto da estação do trem e perto de tudo.

De Florença passeamos um dia em Assis. A cidade é muito bonita, apesar de ser uma cidade pouco habitada. Fiquei bastante emocionada, pois sou devota de S. Francisco, mas a impressão que tive é de uma cidade cenográfica. Não sei se você teve a mesma impressão.

Amamos Siena!!!!! Que cidade linda! E a Duomo por dentro? Que maravilha!!!! Quanto a S. Gimignano, chegamos um pouco tarde e resolvemos passear lá novamente no dia seguinte... Muito bonitinha, valeu a volta. Passamos um dia muito agradável.

Estivemos em Portugal antes de ir para a Itália, e também adoramos Lisboa e Sintra. Inclua esta cidades nos seus proximos roteiros.

Querido amigo internauta, aí vão meus agradecimentos por ter me ajudado a tornar minha viagem mais fácil e mais maravilhosa ainda. Foram 22 dias incríveis. Não imaginei que na minha idade (56 anos) eu fosse ter tanto pique para andar e subir escada como fiz nesta viagem. Saímos às 9h e só voltávamos às 22, 23 h, quase sempre. Você voltou mais gordinho e eu, graças a Deus, perdi um quilo e meio. ALELUIA!!

Agora vai uma dica para a sua viagem à França. Estou lendo um livro incrível, que comprei quando cheguei de viagem. O nome dele é "Próxima estação Paris"  de Lorànt Deutsch. É uma viagem histórica pelas estações do metrô (muito melhores que as de Roma - são 15 linhas) de Paris de uma forma bem humorada.Vale a pena conferir. Quando começar o seu novo blog, vou mandar alguma dica, pois já estive em lá.

Um grande abraço,

Angela Cardoso

4 comentários:

Cidadão Italiano disse...

A Itália é realmente um país muito lindo. Em arquitetura, arte, cultura e culinária. Aproveitem bastante a viagem, pois vale muito a pena mesmo.

wilmeid disse...

Olá Marcio,tenho seguido seu blog e confesso que fico pasma com sua organização!admiro muitooooo.
Estou indo para a Itália no dia 31 de outubro via Milão,depois irei para Veneza e Florença,qual a melhor forma de ir de Malpensa para stazione centrale de Milão onde me hospedarei?No dia seguinte irei à Veneza ,tomo um trem nesta estação?Agradeço desde já sua atenção.

Márcio Jardim disse...

Olá Cidadão Italiano,
Obrigado pela visita e concordo inteiramente com vc.
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Wilmeid, agradeço seu comentário e sua visita. A melhor forma de ir é de ônibus que tem no próprio aeroporto. Para ir a Veneza é só comprar o bilhete na Estação Central, onde vc pegará o trem ok?
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...