.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gastronomia Italiana...

Bom dia pessoal,
Não poderia deixar de falar sobre a Gastronomia Italiana. Em diversos sites, ela é a vedete da Itália: pizzas, massas, queijos... e uma infinidade de guloseimas de deixar qualquer um com dezenas de quilos a mais somente olhando...

Alguém - que já foi para a Itália - conhece alguma escola de culinária, que ofereça cursos de gastronomia de pequena duração? Ouvi dizer que essas escolas são ótimas, pois além de oferecer os cursos, fazem degustação de todo o cardápio e vinhos durante todo o curso... Bom, né? Se alguém possuir alguma informação, me avise por favor!

Para buscar informações, uma boa dica é o site do Dario Cechini - http://www.dariocecchini.com/ -, o maior açougueiro da Itália, que faz a melhor (dizem) Bisteca Fiorentina do país da Bota... Ele reside em Chianti (isso mesmo, aquele vinho...rs), próximo a Florença...

Abraços a todos que estão visitando o Blog!


A verdadeira pizza italiana...

Um comentário:

Rana disse...

A melhor pizza que comi em minha vida foi neste verão em S'Archittu, na Sardegna (mas aqui seria uma outra viagem, a Sardegna merece todo o tempo do mundo).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...