.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Livro do blog TÔ INDO PARA A ITÁLIA

Bom dia, meus amigos...

A partir de HOJE, o LIVRO DO BLOG está em versão digital (arquivo pdf). A versão impressa esgotou (muito feliz com o sucesso, obrigado amigos) e, após muitos pedidos, a versão digital para ler em seu celular ou tablet está lançada. Para adquirir: Depósito em conta corrente - Banco do Brasil - agência 4444-X - conta 8488-3 - valor: R$ 30,00. Após, enviei o comprovante para o endereço toindoparaaitalia@gmail.com. Dúvidas? Escreva!!! Abraços!!! 

-*---

É com muita alegria e satisfação que faço, na data de hoje, o lançamento do LIVRO DO BLOG TÔ INDO PARA A ITÁLIA... Antes de tudo, vamos explicar um pouquinho o projeto:

Há muito tempo eu gostaria de transformar esse desejo em realidade... Poder repassar a todos que AMAM viajar toda a minha experiência, dicas e informações sobre a Itália. Veja: uma parte do blog foi realizada ANTES da minha viagem. Hoje, sei exatamente o que é importante, o que não é... Não que todos os textos que constam aqui não tenham o seu valor - e tem muito - mas quando você viaja como turista, você quer informações práticas e rápidas, não é mesmo???

Para quem nunca foi para a Itália - e nunca visitou nenhum país da Europa - é um "prato cheio" repleto com todas as informações necessárias.

Houveram algumas ofertas para transformar o blog em livro... Uma das condições era apagá-lo da internet para melhor comercialização. JAMAIS! Ele faz parte da minha história e de muitos outros. Não poderia fazer isso. Então, veio a idéia: eu mesmo realizar esse sonho! Foram três meses ininterruptos, com todas as minhas horas livres (finais de semana, à noite, férias das aulas, madrugadas...) para escrevê-lo.

O que o livro tem que o blog não tem:
- Textos revisados;
- Novas dicas práticas e rápidas;
- A possibilidade de levá-lo para a viagem;
- Novos textos sobre hospedagem, época para viajar, como levar o dinheiro, etc. 
- Quase 150 O PULO DO TURISTA;
- Informações precisas, principalmente para quem nunca viajou para o exterior ou para a Itália;
- Fotos nos relatos para melhor visualização;
- Visão de um turista, ou seja, como você;

E muito mais...  

Fiz exatamente um livro que eu adoraria encontrar antes de viajar...

Formato do livro - 224 páginas

A capa do livro, com fotos da minha viagem.

Abaixo, exemplos de algumas páginas:

Primeira parte: Pré-viagem (verde) - todas as informações necessárias para os preparativos da sua viagem: Dados sobre a Itália, como levar o seu dinheiro, informações que você precisa saber para visitar o país, passagem, hospedagem, pesquisas sobre as cidades italianas que eu visitei, etc.

Segunda parte: Roteiro Final (branca) - como produzir o seu roteiro final, com base no meu roteiro, todo exemplificado, com custos, exemplos, dicas práticas...

 
Terceira parte: Relato de Viagem (vermelha) - o relato dos meus 27 dias de viagem, atualizado e revisado, com dezenas de dicas e informações.

Ou seja, você pode ler a primeira parte durante suas pesquisas, a segunda na elaboração do seu roteiro e a terceira no avião, para aproveitar as horas de vôo em direção à Itália... Ficou prático, rápido e resumido, mas tenho certeza que vocês irão gostar muito. É uma viagem pronta, somente com algumas adaptações a fazer...

O conteúdo do livro - Índice:
Prefácio; Apresentação; A Itália; Algumas informações que você precisa saber...; Dinheiro; Viajar sozinho ou acompanhado?; Viajar por conta própria ou por agência?; Brainstorming; Qual a melhor época para viajar?; Poupança; Quantos dias para viajar?; Definição das CBs e das CSs; Passagem; Pesquisas; Milão; Lago di Como; Turim; Verona; Pádua; Vicenza; Veneza; Florença; Pisa; Lucca; San Gimignano; Siena; Arezzo; Cortona; Cinque Terre; Assis; Roma e Vaticano; Pompéia; Sorrento; Capri; Positano; Nápoles; As viagens de trem...; Hospedagem; Roteiro Final; Relatos dos 27 dias de viagem; Planilha dos custos totais da viagem; Fim?

Ná página do blog no facebook - link no lado direito - você poderá conferir algumas páginas do livro como uma prévia!

Sem contar que, através do email do blog, toindoparaaitalia@gmail.com, você poderá tirar todas as suas dúvidas!

Mais uma vez, agradeço a todos pela confiança! E obrigado por todos os gestos de carinho e as mensagens de apoio para a realização desse trabalho.

Abraços!!!

74 comentários:

Sarah-DF disse...

Márcio: eu querooooooooooo!!!
vou fazer uma transferência, te anviso por email.
Abçs,
Sarah

TaianaSchuster disse...

Compreeeeeeeeeeeeee!!!!!!!

Que show!!!

Não vejo a hora de ter em mãos!!

Bju Márcio!!!

La Nostra Italia disse...

Marcio, to orgulhosa de voce! :D
Ficou bem legal, com informaçoes detalhadas e formato pratico. As 224 pagina serao lidas com grande prazer e curiosidade, tenho quase certeza.
Sucesso para voce e quem sabe voce nao aproveita a ideia para o guia da França?
Beijos

bagagens&destinos disse...

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Adoro sonhos sendo realizados!
Parabéns! Já vou adiantar que acho que será o MAIOR sucesso e que já usei as dicas daqui do blog para comprar passagens de trem e entrada para a Galleria degli Uffizi.... isso só essa semana, claro! hehe

Anônimo disse...

Parabéns!!!!
Vou comprar um com certeza, mas será mais pra frente - agora não dá...
Fantástico mesmo!!! parabéns pela iniciativa do livro.

Virginia lucia domingues disse...

vou fazer o deposito por transferencia.... um abraço
VIRGINIA DOMINGUES
RUA BENJAMIM CONSTANT, 203
SÃO LOURENÇO - MINAS GERAIS
CEP 37470000
UM ABRAÇO E MUIIIIIIIIITO OBRIGADO

Rita disse...

Olá Márcio,

Sou portuguesa e estou a preparar uma viagem a Itália, um bocadinho mais pequena, 12 dias, começando em Milão terminando em Roma e nem queria acreditar quando encontrei o seu blog. É uma mega ajuda e ainda me divirto imenso com os seus relatos da viagem. Gostava muito de adquirir o livro e queria saber se vende para Portugal?!

Obrigada!!!
Rita

kátia disse...

Olá, tomei a liberdade de divulgar seu livro no meu blog. Parabéns pelo projeto e realização do mesmo. Abçs

Sarah-DF disse...

Te enviei email, vc viu?

Márcio Jardim disse...

Oi Sarah,
Vc é a Sarah Costa, que comprou o livro? Se for, enviei um email p vc falando que nâo chegou nenhum email...
Veja lá
bjs

Rita disse...

Olá Marcio,
Deixei um comentário há uns dias sobre a venda do livro em Portugal...estou mesmo interessada e gostaria de saber se vende?

Obrigada!
Rita

Tiago e Ana disse...

Oi Márcio. Já recebemos o exemplar do guia. Ficou ótimo, bem diagramado, boa impressão, escrita leve e bem humorada e, o melhor, com dicas imperdíveis. Certamente vai nos ajudar bastante na nossa viagem pra Itália, em setembro próximo. Abraços.

Dani disse...

Oi, Márcio! Demorou, mas finalmente escrevi um texto lá no Dicas de Roma sobre o seu guia! Já chegou o meu exemplar aqui! Ficou ótimo!!! Parabéns pelo belo trabalho que vc fez! Bjos e muito obrigada!

Virginia lucia domingues disse...

OI MARCIO
Recebi o livro e gostei muito, está muito bom....
Logo no inicio vc cita que fez uma viagem a Espanha...
Estou indo para lá em fevereiro de 2013, fazer um cursinho rápido de espanhol...
Se possivel, poderia me mandar umas dicas?
Ficarei em Marbela, através do programa para pessoas idosas...
Mas pretendo depois do curso quero passear por mais uns 15 dias na Espanha...
Agradeço qualquer pista que vc puder me dar.....
Se já tiver feito um livro igual ao da Italia, me diga que eu compro também....
Um abraço carinhoso
Virginia
vldomingues@terra.com.br

Filipe Santos disse...

Boas Márcio.
Sou o Filipe que fez vários posts no Dicas de Roma sobre a minha viagem a Roma.
Li o post da Dani lá no Dicas e resolvi aqui vir dar os parabéns pela iniciativa e pela coragem em arriscar e fazer isso à sua custa.
O livro está à venda em lojas? Ou só mesmo mandando vir? Como é para Portugal?
Mais uma vez parabéns pelo trabalho.
Abraço e desejo de um projeto tão bom ou melhor para o Tô indo para a França!!!
Filipe (mfbs78@msn.com)

Filipe Santos disse...

Boas Márcio.
Sou o Filipe que fez vários posts no Dicas de Roma que você comentou.
Vi o post da Dani no dicas e resolvi passar por aqui para lhe dar os parabéns pela iniciativa e pela coragem em arriscar e fazer um projeto destes à sua custa.
O livro está à venda em lojas? Existe à venda em Portugal? Como se pode adquirir? Apenas lhe pedindo para enviar?
Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho!
Abraço e bom trabalho para o seu novo projeto Tô indo para a França.
Filipe Santos

Unknown disse...

Oi Márcio!!
Tb quero seu livro!!
Farei uma transferência bancária hoje.
Mando os dados para o seu email.
Espero receber o livro antes de minha viagem daqui a 20 dias!!
Muito obrigada!!
Rose

Unknown disse...

Oi Márcio!!
Já fiz a transferência bancária e enviei os dados para o seu email.
Espero que o livro chegue antes da minha viagem, daqui a 20 dias :)
Muito obrigada!!

Zanini disse...

Olá Márcio!!!
Ganhei o Guia para a França, e estou vendo que seu livro será muito mais útil pra minha passagem pela Itália em Maio/2013. Minha viagem está planejada pra 50 dias pela Europa. Muitos disseram-me que não vou aguentar por ser culturas, hábitos diferentes, idiomas que não falo (só falo ingles). Estou com medo! O que me falas, tu que passastes 27 dias? Passarias mais 20 bem passados?
Abraços Mil, Márcio!!
Zanini

Unknown disse...

Ei Márcio!!!
Acabei de receber o livro!!
Será muito útil!!
Muito obrigada.
Adorei!!

Unknown disse...

Ei Márcio!!!
Acabei de receber o livro!!
Será muito útil!!
Muito obrigada.
Adorei!!

Carol Tavares disse...

Márcio!!Quero que vc saiba que vc me inspirou a conhecer Florença, San Gimignano e Cinque Terre...fui em julho(2012) em simplesmente amei!!Só não fui em mais cidades pelo tempo..Antes da Itália fui para a França e conheci Villefranche-sur-mer e Menton (perto de Nice)..Se vc puder não deixe de ir!!...Obrigada pelo incentivo!!Bjosss
Carol Tavares
http://voyagebycaroltavares.blogspot.com.br/

Patrícia disse...

Olá Marcio, estou interessada em adquirir o livro, semana que vem farei o depósito e te envio por email. Obrigada!

Josy Luiza disse...

Estou apaixonada por esse blog...

Karen Toyama disse...

Comprei, li e recomendo! Muito bacana o seu livro, parabéns...me ajudou a escolher melhor as rotas da minha lua de mel! Inclusive mudei a data rs! Bjs

Anônimo disse...

Oi marcio,
Voce conhece o metodo de pagamento chamado de paypal,voce pode abrir uma conta comercial e receber os pagamentos direto na sua conta, o melhor ele ja esta em bos parte do mundo. O paypal brasileiro ainda te da a opcao de parvelar o valor pro cliente e vocee recebe de maneira integral. Ok fica ai a dica! Parabens pelo livro
Tatiane

SOLANGE disse...

Olá, Márcio! To indo para a Itália e uma amiga muito querida me deu de presente de aniversario o seu livro!!!!
Que presente sensacional! adorei e estou programando minha viagem aproveitando suas dicas. Uma parte da minha viagem vai ser na Sicília, depois gostaria de te enviar fotos e dicas desta parte, se vc permitir, claro! Um abraço vou divulgar seu trabalho por aí! até breve! SOLANGE

Tatiane disse...

Olá Márcio,
Enviei ontem um email com comprovante de pagamento e endereço para entrega do livro. Esqueci de perguntar, você vai fazer o envio ainda nesta sexta?
Obrigada!
Tatiane

Erico Soares disse...

Marcio,

FIZ O DEPOSITO PARA COMPRA DO LIVRO HOJE.

Enviei um email para você.

Depositei um valor a mais para você, se puder, me enviar via SEDEX, pois vamos viajar dia 28/12/2012 para Italia.

Abs,

Érico Soares

Cris disse...

Venho bem a calhar! Vou pra Florença em março estudar italiano nas férias e, de quebra, turistar um pouco! Parabéns pela publicação, vou comprar.

Criação de SItes - MGF Arte disse...

Muito legal e parabéns.

Alex disse...

Adquiri o livro há um mês e acabei de lê-lo a pouco.... e só tenho a agradecer o nosso camarada autor do livro pelas diversas dicas... pelos detalhes do roteiro que com toda certeza facilitará e muito minha viagem para a Itália nesse ano de 2013. Indico e recomendo o livro para aqueles que tem o sonho de conhecer a Italia... assim como teve o autor e como tenho eu e vários outros. Um grande abraço e aguardo ansiosamente o TO INDO PARA A FRANÇA e TO INDO PARA O EGITO! Abraços

ELISABETH disse...

OLÁ, MARCIO JÁ FIZ O DEPÓSITO ELISABETH OLIVEIRA. ESTOU MUITO ANSIOSA PARA RECEBER E COMEÇAR A VIAJAR PELA ITÁLIA COM ESPERO SEU BELÍSSIMO LIVRO E APROVEITAR O MÁXIMO MINHA VIAGEM´JÁ MANDEI POR E-MAIL A DATA E HORA DO DEPOSITO........BRIGADINHA

Andreia Rumman disse...

Itália, um grande lugar e um grande país.

Paulo Conde disse...

Legal. Vou fazer o depósito. Estou começando a programar uma viajem só para a Itália. Vai ser em 2.016 (este anos já viajei para Portugal). Seu livro vai ser muito valioso. Depois que depositar, eu te aviso. A propósito: viajar em janeiro é muito ruim? Pois é o mês que acho que terei férias neste ano. Eu sei que é inverno, mas isto atrapalha muito? Grande Abraço. Paulo.

Márcio Jardim disse...

Oi Paulo,
Então... viajar sempre é bom! Mas no inverno vc tem que se preparar com roupas e ainda há algumas atrações que fecham devido ao frio ok?
abs

Franklin disse...

Aeeee.
Acabei de receber o livro hoje a tarde.

Realmente é tudo aquilo que promete.

Parabens pelo ótimo trabalho.

Mariana disse...

Parabéns Marcio!
Vc é demais, seu blog me ajudou demais...
Tudo de bom! Paris é super...
aproveite sua viagem para a França!
breve irei adquirir seu livro para minha segunda viagem à Itália que deve ocorrer em setembro!
beijos e Boa sorte!
ah... e obrigadaaaaa!

JANDAIA disse...

OLÁ BOA TARDE,
PRECISO COMPRAR ESSE LIVRO POR FAZER ME PASSE O LINK QUE EU FAÇO A COMPRAR. TENHO URGÊNCIA OBRIGADO.

Anônimo disse...

Oi Márcio

Estou indo para a Itália pela segunda vez no final deste mês! Na primeira viagem o seu blog foi um dos principais pontos de pesquisa (Aproveito a oportunidade para agradecê-lo). Desta vez minha viagem será ainda mais especial pois realizarei o sonho de levar meus pais para a tão sonhada Itália, terra dos nossos antepassados. Sou de Curitiba e gostaria de saber se seu livro ainda é vendido na livraria do Angeloni. Desde já agradeço e se tiver interesse, visite meu blog com relatos e roteiros de minhas últimas viagens: http://lizaperon.blogspot.com.br/ Mais uma vez obrigada.
Liz

Unknown disse...

Márcio, o valor do livro ainda é o mesmo? Mega interessada, pretendo ir com meu marido em julho do próximo ano.... Esperando somente sua confirmação para efetuar o depósito.... Obrigada, Fernanda

Unknown disse...

Márcio, o valor do livro ainda é o mesmo? Mega interessada, pretendo ir com meu marido em julho do próximo ano.... Esperando somente sua confirmação para efetuar o depósito.... Obrigada, Fernanda

Márcio Jardim disse...

Olá Jandaia,
Todas as informações para comprar o livro estão no post acima. Qualquer dúvida, é só escrever ok?
Abs

Márcio Jardim disse...

Oi Lizaperon,
Vou visitar seu blog, obrigado. Sim, o livro ainda tem na livraria do Angeloni, ao lado da locadora.
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Fernanda,
sim o valor do livro é o mesmo... As informações estão atualizadas.
Abs

Edisa Kelly disse...

Olá Márcio, fiz a transferência do valor do guia para sua conta bancária. A data da transferência é a de hoje, 03.06.2013. Sou Edisa Kelly Vieira de Mendonça, moro em Boa Vista, Capital de Roraima, e já enviei e-mail pra você com o endereço para a remessa do guia/livro e contendo em anexo imagem em pdf do comprovante de transferência. Grata pela atenção

Unknown disse...

Olá Márcio!
Estou adorando seu Blog, e vou adquirir seu livro para planejar minha viagem.
abraços!

Marcus Marçal disse...

Oi Marcio. Te enviei email com comprovante e meu endereço. Recebeste? Abraço!

Marcus Marçal

Juliana disse...

Eu só descobri seu blog agora, pois essa semana que decidi fazer minha primeira viagem. Você não pretende vender mais nenhuma remessa?
Seu blog é otimo

Anônimo disse...

Oi Márcio,
Não há mais como comprar o livro???
Todos os links de compra do site me remetem a um post de encerramento das vendas..
Como posso adquirir um exemplar se não pelo site??
Um abraço
edsonaft@yahoo.com.br

Gabriela disse...

Olá, convido os visitantes e leitores a conhecer meu blog com relato de viagem para Itália e também preparação para uma nova viagem. tchaubrasil.blogspot.com.br

Vanessa Lima disse...

Olá Márcio,
Adorei o seu blog, gostaria muito de adquirir o seu livro, ainda tem como?

Obrigada Vanessa

Vanessa Lima disse...

Olá Márcio,
Adorei o seu blog, parabéns!!!
Gostaria muito de adquirir o seu livro, ainda tem como??

Obrigada Vanessa..

Luciana disse...

Olá
Por favor!!!!! Preciso desse livro!!! Viajo dia 18.07 e me ajudaria muuuuito. Se alguém pudesse me vender mesmo usado!!!
lullypinheiro@hotmail.com
Me ajudem!! Luciana

Fernanda disse...

Olá Márcio!
O livro ainda está disponível?
Gostaria de adquirí-lo.
Aguardo seu retorno.
Obrigada!
Fernanda

Daniele Hyppólito Rosolen disse...

Olá Marcio, o livro ainda está a venda? Qual o valor?

Monica disse...

Marcio,Boa tarde

Gostaria de adquirir o seu livro, onde posso encontrá-lo?

Atc

Monica
monicafins@gmail.com

Monica disse...

Marcio, Boa tarde

Onde encontro o seu livro para comprar? Achei fantástico a sua ideia.

Abraços.

Monica

Clarissa Medici disse...

Olá, Marcio!
Adorei seu blog e gostaria de adquirir o livro, infelizmente só descobri seu blog agora por indicação de um casal de amigos e viajo dia 05.08.13. Enviei um e-mail para
toindoparaaitalia@gmail.com , mas não consegui contato. Existe algum outro e-mail que eu possa enviar a solicitação?
Obrigada!

Clarissa

Clarissa Medici disse...

Olá, Márcio!
Adorei o seu blog e gostaria de comprar seu livro. Infelizmente só o conheci agora por indicação de um casal de amigos e viajo no dia 05.08.13. Enviei um e-mail para 'toindoparaaitalia@gmail.com' , mas não consegui contato. Existe algum outro e-mail que eu pudesse fazer a solicitação?

Obrigada!

Clarissa

Unknown disse...

Boa noite, gostaria de adquirir o livro, onde posso comprar?
Armando

Geisa disse...

Márcio, tudo bem??
Como tenho que proceder para adquirir o seu livro??
Grata
Geísa

Daarna Studio disse...

Nao tem mais o libro pra comprar???

Anônimo disse...

Marcio, mandei um e-mail para o endereço oindoparaaitalia@gmail.com para adquirir o livro, mas não tive resposta sua; por favro, pode checar, obrigado, Silvia Baricatti

Márcio Jardim disse...

Oi Edisa,
Seu livro foi enviado ok?
Abs e agradeço sua compra

Márcio Jardim disse...

Oi Sandra
Aguardo seu retorno,
agradeço o interesse.
Abs

Márcio Jardim disse...

Oi Marcus,
Recebi sim e creio
que você já recebeu o livro rs
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Juliana
Infelizmente não.
O livro será somente essa
edição.
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Edson, tudo bem?
Envie um email para
o toindoparaaitalia@gmail.com
Vamos ver o que posso fazer.
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Gabriela,
vou dar uma olhadinha no seu
blog ok?
Agradeço a visita
abs

Márcio Jardim disse...

Oi Vanessa,
envie um email para
toindoparaaitalia@gmail.com
e vamos ver o que eu posso
fazer ok?
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Luciana,
acredito que respondi seu email
qualquer coisa me envie
no toindoparaaitalia@gmail.com
Abs

Márcio Jardim disse...

Olá Fernanda,
Envie um email para
toindoparaaitalia@gmail.com
e vou ver o que posso fazer ok?
abs

Márcio Jardim disse...

Oi Clarissa,
se ainda houver interesse
mande um email para
toindoparaaitalia@gmail.com
que voltei de viagem ok?
abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...