É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como funciona o blog?

Boa noite, pessoal..

Fiquei alguns dias sem postar... o trabalho está muito corrido mas, até semana que vem, está tudo normalizado. Principalmente porque estarei de férias... ou seja, dezenas de pesquisas sobre a Itália...

Resolvi escrever este post devido a dúvidas específicas sobre o blog que algumas pessoas estão me enviando, como: "quando você irá postar todo o roteiro final?"ou "cadê os posts sobre as outras cidades?".

Bem, o blog está sendo construído aos poucos... depois que defini as cidades do meu roteiro, comecei a esmiuçar tudo sobre as cidades que visitarei. Até o momento, já montei o roteiro das cidades de Milão, Turim e - chegando na reta final - sobre o Lago de Como, que podem ser conferidos nos marcadores com os respectivos nomes. Agora, as pesquisas são sobre a cidade de Verona, depois Pádua, ... e assim por diante, até a última cidade do meu roteiro final.

Creio que, daqui a um mês, começarei a minha pesquisa - extensiva - sobre hospedagem. Será quando poderei iniciar as reservas pois, até o momento, não estão abertas as vagas para o período que irei.

Às vezes, quando encontro uma dica ou site muito bom - e que vale a pena divulgar - sobre outras cidades que não estão - ainda - sendo explanadas no blog, como Roma ou Veneza, eu já posto para não perder a oportunidade. Por isso, alguns marcadores ainda possuem poucas postagens sobre as referidas cidades.

Até a minha viagem - em julho de 2011 - todo o roteiro, dicas, sites, informações sobre todas as cidades, etc... estarão aqui. Continuem visitando!

Um grande abraço a todos e obrigado pelas visitas.
Já, já eu volto a postar normalmente...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

6.000 VISITAS!

Muito obrigado meus amigos viajantes, rumo a Itália...

Daqui a pouco vou começar a agradecer a cada 2.000 visitas...rs!

Abraços e boa semana para todos!!!

Mapa - Lago de Como

Clique para aumentar - Fonte: www.brasileitalia.info

Lago de Como - Atrações Turísticas

Bom dia, pessoal...

Voltando as informações sobre Como, devo salientar que em diversos sites encontrei que, em Milão, há várias excursões para o Lago... Mas, analisando, creio que o preço pago - entre 60 a 70 euros - é um pouco acima das expectativas... Fazendo o seu próprio itinerário, creio que fica mais barato. Outro ponto que encontrei sobre as excursões: achei tudo muito apressado. Você chega em Como, já entra no barco, passa 4h viajando, desce - com 30m para o almoço - e volta para Milão...

Minha expectativa em relação a viagem ao Lago se resume a uma única palavra: tranquilidade. Quero chegar, passear calmamente, sem pressa... Sem mencionar que, em todas as informações que eu li, a viagem é deslumbrante... Então, por quê a pressa?

Bem, chegando a Como - explicado no post http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/11/de-milao-como-como-chegar.html - vou direto para a Piazza Cavour, onde vários barcos fazem percursos turísticos (de uma margem a outra), parando nas diversas vilas que se encontram as margens do lago... O percurso dura em torno de 4 horas e o bilhete custa 17 euros. Mas, eu quero fazer um passeio mais curto... Não quero passar 4h em um barco, pois sou mais de andar, então, farei o passeio menor, de 30m, que custa 5 euros.

Informações sobre o horário e tarifa: http://www.navigazionelaghi.it/

Após o passeio de 30m, onde eles contam toda a história das villas e mansões que circundam o Lago, vou pegar o Funicolare - uma espécie de trem misturada com bondinho - que sobe o morro para ver toda a cidade e parte do Lago. Custo do passeio com o Funicolare: 2,20 euros ida e volta.
A viagem é rápida, dura 7 minutos e sai da Piazza de Gasperi e chega até a Villa de Brunate.

Informações sobre o horário e tarifa do Funicolare: http://www.funicolarecomo.it/

Almoço: encontrei vários restaurantes, inclusive um bem recomendado na estação do Funicolare, com preços em média de 10 a 15 euros. Como provavelmente eu ainda estarei neste ponto no horário do almoço, creio que será a minha opção.

A tarde, vou me dedicar ao que eu acredito ser a melhor coisa em uma viagem: andar sem pretensões pelo centro da cidade...

Quero iniciar o passeio pela Piazza Cavour, até chegar ao Duomo. Algumas atrações (sem custo):
- Duomo - Catedral;
- Piazza Verdi;
- Via Vittorio Emanuele - a principal da cidade;
- Porta Torre - antiga entrada da cidade;
- Dezenas de lojinhas, feiras e GELATERIAS...rs!

Existem dezenas de villas e cidadezinhas, como Bellano, Lierna, Varenna... mas, quero me concentrar mais na Província de Como.

Mais informações sobre Como: http://www.guidecomo.it/

Curiosidade: Como é a cidade natal do físico italiano Alessandro Volta (1745-1827), o inventor da pilha e a palavra Volt - unidade de tensão elétrica - foi batizada em sua homenagem.


O Duomo de Como - Foto: http://www.brasileitalia.info/

Próximo Post: Elaboração do ROTEIRO FINAL - 4º Dia.

sábado, 20 de novembro de 2010

Tanti Auguri a Te... Parabéns para você!

Bom dia, pessoal...

Hoje, MEU ANIVERSÁRIO, vamos cantar o Parabéns para você...

http://italiasempre.com/verpor/tantiauguriate2.htm

Tanti Auguri!

Tanti auguri a te,
tanti auguri a te,
tanti auguri a tutti,
tanti auguri per te.

Tanti auguri a papà,
tanti auguri a mammà,
tanti auguri a tutti,
sogni lieti così.

Tanti auguri,
tanti auguri,
tanti auguri,
tanti auguri.

Tanti auguri a te,
tanti auguri a te,
tanti auguri a tutti,
tanti auguri per te.

Tanti auguri a papà,
tanti auguri a mammà,
tanti auguri a tutti,
sogni lieti così.

Tanti auguri a te,
tanti auguri a te,
tanti auguri a tutti,
tanti auguri per te.

Auguri....

E aproveitem o site http://italiasempre.com/
Dezenas e dezenas de músicas italianas com a letra, tradução e, o melhor, quando você clica no link, a música já começa a tocar...

PS: Vou comprar meu presente na Itália...rs

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Informações úteis - Milão

Bom dia, pessoal...

Algumas pessoas estão mandando emails pedindo algumas informações sobre Milão. É só entrar no marcador sobre MILÃO aqui no blog - http://toindoparaaitalia.blogspot.com/search/label/Mil%C3%A3o - que lá consta todas as informações solicitadas e, procurando o que deseja, você poderá econtrar outras dicas muito boas.

Abraços.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De Milão a Como - Como chegar?

Boa tarde pessoal,

A visita ao Lago de Como será meu segundo bate-e-volta e minha segunda CIDADE SATÉLITE saindo da minha primeira CIDADE BASE (Milão). Como feito para Turim, eu vou para Como de trem!

Já expliquei os detalhes sobre os trens na Itália: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2010/08/pegar-um-trem-na-italia-medo.html então, vamos ao processo:

Entrei no site do Trenitália - http://www.ferroviedellostato.it/
BIGLIETTI
Marquei a opção Andata/Ritorno - o nosso famoso ida e volta...
Da dove vuoi partire? MILANO
Dove vuoi arrivare? COMO
Marquei as datas e a hora (ore)... e Invia

Encontrei as passagens exatamente como eu queria:
- Milão a Como:
saída: 07:38 - chegada: 08:37h. Custo: 3,60 euros; Duração: 59 minutos.
- Como a Milão:
saída: 19:23 - chegada: 20:22h. Custo: 3,60 euros; Duração: 59 minutos.
- CUSTO TOTAL: 7,20 euros (2º classe);

Usei o site do Trenitália somente para consulta de custos e rotas... Deixarei para comprar as passagens na Stazione Centrale de Milão, nas máquinas de auto-atendimento.

Agora, finalizada as informações e os detalhes de como eu chegarei em Como, no próximo post AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS - LAGO DE COMO

domingo, 7 de novembro de 2010

5.000 Visitas...

Boa tarde, minha gente!

5.000 visitantes!!! Já comentei, todas vez que o blog tiver mais 1.000 visitas, eu post um

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!

Abraços e Boa viagem!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Para quem tem TV a cabo - especial Itália

Boa noite, minha gente...

Para quem tem TV a cabo, uma dica: no canal Discovery Travel e Living, um programa sobre a Itália com imagens belíssimas:

1000 LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER
Itália
Os Ulles levam sua odisséia mundial a um dos destinos mais românticos da Europa: a Itália. Melanie e Albie aproveitam o melhor da Itália; a história, cultura, a gastronomia e um sereno ambiente familiar.

Acabei de assistir... as reprises serão nos dias:
07/11 - 12:00h
12/11 - 19:00h

Claro, é uma viagem que foge totalmente dos meus padrões... com a minha condição financeira, não conseguiria entrar no hall dos hotéis que aparecem no programa. Mas, em compensação, as imagens são belíssimas, com algumas informações muito boas. O primeiro lugar que aparece no programa é o Lago de Como, justamente o qual estou explanando aqui no blog...

Abraços.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Site turístico sobre a Itália

Aproveitem o site:

http://www.turitalia.com

Abraços!

Lago de Como - Apresentação

Boa noite, pessoal!

Vamos ao Lago de Como?

Segundo minha amiga Wiki, o Lago de Como (em italiano Lago di Como) é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa.

Desde os tempos romanos o Lago de Como é conhecido como Lario, nome que deriva do latim Larius Lacus. Hoje em dia o termo mais empregado é Lago de Como, referindo-se à cidade mais populosa Como situada a sudoeste do lago.

O lago localiza-se entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da divisa com a Suíça e tem um formato muito particular de um "Y" invertido. A cidade situada na parte mais setentrional do lago é Colico. As cidades de Como e Lecco situam-se nas partes sudoeste e sudeste respectivamente. As pequenas cidades de Bellagio, Menaggio e Varenna estão situadas na intersecção dos três ramos do lago e podem ser fácilmente acessados através de barcos e balsas.

O Lago de Como é circundado por montanhas altas ácima de 2.000 m de altura e por serras baixas bastante arborizadas. As cidades maiores concentram-se nos vales mais largos de clima ameno e nas planícies ao redor do lago.

A Ilha Comacina é a única ilha do lago, localizada no braço sudoeste do lago, próxima da comuna de Ossuccio.

O Lago fica a 30 a 40 minutos de trem partindo de Milão. É rodeado de cidadezinhas, como Lecco e Bellagio, mas a cidade mais famosa é Como.

Há dezenas de mansões históricas que ficam as margens do Lago...

O mapa do Lago de Como - Fonte: Turitalia.com

Próximo post: como chegar em Como, partindo de Milão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...