.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Florença - Ponto de partida para várias cidades...

Boa tarde, pessoal...

Geralmente, os turistas fazem de Florença uma cidade-base para conhecer outras cidades da Toscana...
É o que eu vou fazer...
No meu roteiro estão incluídas as cidades de: Pisa, Lucca, Arezzo, Siena e San Giminiano...
Nada impede - se sobrar tempo - que eu conheça mais...
Geralmente, as cidades preferidas para visitas perto de Florença são:

A - Florença - ponto de partida
B - Lucca
C - Pisa
D - San Gimignano
E - Volterra
F - Siena
G - Arezzo
H - Cortona

Mapa - Google

Depois que terminar as atrações de Florença, começarei a falar dessas cidades satélites...

10 comentários:

Raquel M.B.G. disse...

Se ajudar, fiz um post sobre a Toscana:
http://bomsensoemformadegente.blogspot.com/2011/03/toscana.html
abraços, Raquel

Unknown disse...

Marcio

No dia que vc for fazer Siena, faça Monterrigioni tambem! Eh uma vilazinha medieval que fica em cima de uma colina, toda murada. Ela fica exatamente no meio do caminho entre Firenze e Siena.

Volterra voce pode fazer no mesmo dia de San Giminagno, sao bem proximas uma da outra.

E Cortona voce pode fazer junto com Arezzo, è proximo demais! E se der tempo estica ate Castiglion Fiorentino, que fica loga apos de Cortona. Se vc sair cedo de Firenze, consegue fazer os tres lugares num dia so!

ERICA RITACCO disse...

Caro, conheci Florença e Pisa, mas essa semana ouvi falar muito bem de Volterra. Dizem que vale muitooo. Boas dicas, como sempre.

Ciao, Erica Ritacco - www.ericaema.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Márcio,
minha viagem para Itália será em maio e tem o roteiro bem parecido com a sua. Tô aproveitando então suas dicas por aqui.
Qto aos bate-voltas desde Florença, farei Pisa, Sam Gimignano, Siena e Bologna. Esta última dizem que é uma cidade medieval linda, com torres, onde ainda funciona a primeira universidade do mundo.
Agora te pergunto: Vc faria diferente se só tivesse 3 dias para bate-volta?

Patricia disse...

Se sobrar tempo passa em Monteriggioni ;)

Márcio Jardim disse...

Oi Raquel, muito obrigado pela dica do post.
bjão

Márcio Jardim disse...

Oi Cris,
como sempre, arrasando nas dicas fiorentinas...rs
obrigadíssimo pela visita.
abração

Márcio Jardim disse...

Oi Erica, de acordo com a Cris, consigo fazer Volterra tb... vou tentar...
obrigado pela visita.
bjs

Márcio Jardim disse...

Oi Tita,
muitíssimo obrigado pela dica...
já vou procurar sobre esta cidade...
bjs

Márcio Jardim disse...

Olá,
Tudo bem? Quanto a sua pergunta sobre os bate e volta, não faria diferente não... Eu só acrescentaria Lucca no dia que vocë for a Pisa. Dizem que lá é bem pequeno, então vc poderia fazer Pisa de manhã e Lucca de tarde ok?
Qualquer coisa, estamos aí!
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...