.

É sua primeira vez por aqui? Entenda o blog: No dia 13/08/2010 eu criei este blog apenas para programar a minha viagem para a Itália... Ele cresceu muito, fiz muitos amigos e virou uma fonte de informações para muitas pessoas. Para melhor compreensão, ele foi dividido em três partes: 1) as pesquisas sobre cada cidade, atrações turísticas, gastos,... e o marcador que eu adoro: Entrando no clima, onde experimentei receitas, filmes, livros,... 2) A montagem do meu roteiro passo a passo: todos os dias estão na guia ROTEIRO FINAL; 3) O relato completo da minha viagem - todos os dias - com informações, dicas, gastos totais... etc. Estão na guia MINHA VIAGEM. Entre... o blog é seu!!! Aqui você vai encontrar informações sobre as cidades que eu visitei: Milão, Lago di Como, Turim, Verona, Pádova, Vicenza, Veneza, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Siena, Arezzo, Cortona, Cinque Terre, Assis, Roma, Pompéia, Capri, Sorrento, Positano e Nápoles... Este projeto foi finalizado pois estou com outro agora: http://www.toindoparaafranca.blogspot.com/ - mas entrarei aqui uma vez por semana para responder comentários, perguntas, etc... BOA VIAGEM À ITÁLIA!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Claudete... na ITÁLIA - 20

Ciao Marcio,

Tutto bene? Hoje chove e até esfriou um pouco, muito bom porque não tinha viagem programada e também porque em VI nada funciona na segunda de manha, só depois das 15:30 hs, ok? (como já te disse). Aproveitei e fiz uma limpeza na casa, já que minha amiga está trabalhando direto e como ela é uma querida, ontem voltamos com Francesco a VENEZA! A previsão era de chuva e....que nada. Que milagre eles errarem, porque sempre acertam...é que meu santo é forte.

Fomos até a estação de Lerino (no quintal da casa ahahahahah), chegando lá a maquina de bilhetes está quebrada, hà um cartaz de algum usuário bem grande com os palavrões italianos que já conheço. Esperamos pelo nosso trem, minha amiga ajuda alguns turistas que chegam com seu inglês dos tempos que morou em Londres....(é bom poder ajudar turistas com aquela cara de cachorro que caiu do caminhão no dia da mudança)....Fazemos um viagem tranqüila, Francesco é um menino de 13 anos fantástico, sou apaixonada por ele, uma excelente cia...vamos sentir falta um do outro...

Na chegada... tudo igual não chorei! Mas ao chegar na Piazza San Marco entendo VENEZA!!!! que loucura. é impossível não ficar com cara de bobo aqui na Italia, TUDO é maravilhoso e é isso que minha amiga insistia em me mostrar já que adora VERONA!!! foi muito bom ter ido com ela porque sozinha é pra todo canto menos....VENEZA! (dizem e eu concordo).

Veneza também é o templo do consumo ok? e um aviso: CUIDADO COM AS COMPRAS....estou falida ahahahah Disse a Edla que quando chegar em Lisboa vou montar uma banquinha de camelo no aeroporto para poder custear o hotel....nem reservei ainda, pode? Voltando a VERONA... é tudo MEGA! Convido meus anfitriões para almoçar num lugar legal e Edla diz que sempre come sanduíches mas....perguntamos para uma mulher que mora lá, a indicaçao: LA FRASCA, lá desde 1903....o que acha? falando nisso, é bem dificil de achar, só para quem conhece mesmo....MA, BE e BUO (para buonissimo), uma pasta com frutos do mar (sugestão de Francesco) e vinho branco (sugestão do dono, uma figura, um vero veneziano)....Dopo...é só procurar uma gelateria, claro!

Estamos já exaustos e é hora de voltar...ai começa um outro probleminha: o TREM!!!! No dia anterior vimos os horários, Francesco anotou e fomos... ao chegar na estação para comprar o bilhete descobrimos que não há trem naquele horário no domingo, porque será? será que é porque nenhum turista vem para VENEZA no domingo???? Eram 17 horas e o próximo só as 18:45 hs (sob protesto de Francesco) mas...compramos e vamos esperar....ai minha amiga lembra que pediu Lerino, e se for para Vicenza? entra na fila de novo, troca o bilhete para dali 1 hora (1 hora menos né?), paga a diferença, esperamos...vamos para o binário e.... lá ouvimos que o trem não vai sair, só dali 1 hora...Todos perplexos, inclusive nós, que trocamos de bilhete justamente para chegar mais cedo...

Bem, entramos, sentamos....ainda bem porque o trem está lotado e em Padova fica pior ainda....quando chega perto de nossa estação, inteligentemente...resolvemos levantar com antecedência e nos dirigimos para porta de saída que....não abre!!!!!! como assim? (lembra que eu já tinha contado isso), pois é....demos meia volta e de cara com uma excursão de pré adolescentes, todos tentando chegar até A OUTRA PORTA, ok? vc já pegou o Metro de SP às 18 horas? pois é....igual. ahahahah

Finalmente descemos e somos resgatados por Stefano (lembra que ele é motorista de táxi?), havia nos telefonado um pouco antes para avisar que tinha schiopero (greve) de trem....isso porque ainda não chegaram as férias...prepare-se, ok? Eu e Edla vínhamos, no trem, falando justamente sobre isso....como devemos deixar o stress em casa quando saímos de férias. Tudo pode acontecer, então....relaxa! Porque quem não gosta de surpresas....não sai de casa para o outro lado do mundo. Sempre me lembrarei disso quando for pegar meu próximo trem, que deverá ser para nada mais nada menos que FLORENÇA!!!!! Acho que amanhã, já que meu tempo está ficando igual meu $ (curto...ahahahah). Devo ir num bate e volta, ou pernoitar num albergue...vamos ver.... Lembro que estou devendo seu mini dicionàaio, estou providenciando....aqui vai uma "amostra": MACCHINETTA DEL CAZZO, TI ODIO!!!! Entendeu? viu como vc se vira bem? ahahahahah

Bacci per tutti,
Clau

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...